Notícias Chapecó Esporte

Alunos da UMIC participam de atividades esportivas com a Associação Pró-vôlei

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
01 de Novembro de 2021

No último dia 27, foi realizado na Unoesc Chapecó uma tarde esportiva também com cerimônia de homenagens à Associação Pró-vôlei – APROV em comemoração ao título brasileiro do Jogos Universitários Brasileiros – JUBS.

Após, foram realizados jogos integrativos e adaptados entre a Universidade da melhor idade de Chapecó – UMIC e Associação Pró-vôlei – APROV, com organização de acadêmicos do curso de Educação Física por meio da disciplina de Organização de Eventos, orientados pelos professores Mariluce Poerschke Vieira, Daniela Zanini e Silvestre Frank.

A atividade que está vinculada ao projeto da UMIC em parceria da Prefeitura Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social – SEASC e Unoesc Chapecó, teve objetivo de integrar as gerações e oportunizar a prática esportiva e a convivência biopsicossocial e intergeracional. 

Para a coordenadora da UMIC professora Sandra Maria Toffolo, o momento foi de reconexão social e motivação para manter corpo e mente saudáveis e equilibrados. 

O vice-reitor, professor Doutor Carlos Eduardo Carvalho ressaltou a importância de integrar jovens e idosos nos mesmos espaços da sociedade. 

— É um momento de valorização dos nossos dedicados atletas e também de reconhecimentos àqueles que já contribuíram muito para a nossa sociedade — comenta Carvalho.  

Os acadêmicos dos cursos de Educação Física também se envolveram e ressaltaram que essa prática de organização de eventos esportivos faz com que saiam melhores preparados para o mercado de trabalho. 

 

* Texto com a colaboração de Sandra Toffolo. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.