Notícias Joaçaba Aulas

Agência Experimental do curso de Publicidade e Propaganda desenvolve campanhas para clientes reais

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
05 de Dezembro de 2018

Com o objetivo de possibilitar que o acadêmico desenvolva suas competências profissionais, sociais e intelectuais de modo condizente com as necessidades do mercado de trabalho publicitário regional, nacional e da atualidade, o curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba mantém uma Agência Experimental. Nela, os alunos da 6ª fase, orientados pelos professores Vanessa Balestrin, Silvia Simi dos Santos e Paulo Santos desenvolveram neste ano, 12 campanhas para clientes reais.

Para a realização das atividades, de acordo com a professora Vanessa Balestrin, os acadêmicos puderam atender dois clientes diferentes, de forma intercalada. Assim, as equipes e setores que cada membro ocupa foram alterados, justamente para que os os aluno pudessem compreender todos os processos na realização de uma campanha. As equipes aturam no desenvolvimento das ações relacionadas à comunicação e suas atividades pertinentes buscando a divulgação efetiva de seus clientes visando o desenvolvimento regional, que é um dos propósitos da Instituição.

— A atividade proporcionou que os alunos desenvolvessem a responsabilidade social da profissão, promovendo a consciência ética que deve regular as atividades publicitárias, o entendimento da dinâmica das relações entre a publicidade e propaganda e a sociedade, a compreensão sobre as funções de cada departamento e o desenvolvimento do trabalho em cada área da agência de propaganda. Além disso, os alunos puderam desenvolver  a habilidade para atender clientes e solucionar problemas de comunicação, distribuição de mídia, criação, redação e produção de peças publicitárias a partir de um planejamento — explicou a professora.

As campanhas desenvolvidas foram avaliadas pelos professores sendo que as apresentações contaram com a presença dos clientes atendidos.

— Os clientes atendidos ficaram satisfeitos com as campanhas que foram apresentadas em banca evidenciando assim, a dedicação de cada equipe que gerou resultados incríveis. Diante disso, percebemos que o trabalho realizado na agência vai além de auxiliar os acadêmicos e colocá-los em contato com o mercado, o estudo prático também auxilia as instituições beneficiadas a divulgar os seus serviços em benefício da comunidade — avaliou Vanessa.

Campanhas realizadas pela Agência experimental do Curso de Publicidade e Propaganda em 2018

- Campanha Publicitária “Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade”

- Campanha Publicitária “Prêmio Unoesc de Publicidade – Job do Ano”

- Campanha Publicitária “Vale Samba”

- Campanha Publicitária “Império Branco Modas”

- Campanha Publicitária “Ong Fauna Amiga”

- Campanha Publicitária “Apap Piratuba (Amigos Animais)”

- Campanha Publicitária “Ong Herdeiros do Futuro (Curitibanos)”

- Campanha Publicitária “Intermel (Ipira)”

- Campanha Publicitária “Apae Capinzal”

- Campanha Publicitária “Incubadora Tecnológica de Luzerna”

- Campanha Publicitária “Associação de Xadrez de Lacerdópolis”

- Campanha Publicitária “Curso de Publicidade e Propaganda Campanha 2019”

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.