Notícias Xanxerê Graduação

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
09 de Outubro de 2019

Foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018. A classificação dos cursos leva em conta o desempenho dos estudantes nas provas aplicadas pelo Inep, e varia de 1 a 5. Este exame avalia alunos do último ano das instituições em todo país, com a intenção de medir a qualidade da graduação.

A Unoesc Xanxerê comemora, através dos cursos de Administração e Design, a avaliação recebida pelos acadêmicos.

— O conceito 4 conquistado pelos alunos de Administração comprova a qualidade de ensino através de professores competentes e qualificados. Também reflete o conhecimento e as habilidades desenvolvidas durante o curso que são necessárias para a formação profissional dos nossos acadêmicos — cita o coordenador e professor Plinio Antônio Silveira.

Na avaliação do Enade, 34 alunos estavam inscritos pelo curso de Administração da Unoesc Xanxerê, sendo que 31 participaram e realizaram a prova.

Para a coordenação do curso de Design, o momento desta avaliação demonstra todo empenho dos acadêmicos, os quais refletem a qualidade do ensino transmitida por professores qualificados e atuantes na área.

— Um ensino que une constantemente a teoria e a prática aplicada pelos professores, promove a qualificação dos alunos. Dessa forma, o curso de Design continua fortalecido e estamos felizes com mais esta conquista que é mérito de toda equipe — afirmou o coordenador de Design, professor Daniel Bonavigo.