Notícias Inserção Social

Ações do Programa Educação Empreendedora, da Unoesc e Sebrae, registram mais de 10 mil inscritos

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
18 de Dezembro de 2020

Entre os meses de agosto e dezembro, a Unoesc e o Sebrae realizaram o projeto “Educação Empreendedora", iniciativa que buscou despertar o perfil empreendedor nas pessoas, utilizando técnicas que articulam o fazer e o conhecimento. E o resultado, ao fim das atividades superou as expectativas, foram mais de 10 mil inscrições realizadas para as diversas atividades e soluções apresentadas. 

O projeto foi voltado para professores, acadêmicos, colaboradores da Unoesc, comunidade em geral e empresários ligados à Associação Comercial e Industrial (ACIOC). Foram realizados de forma gratuita, webinars sobre assuntos diversos, com palestrantes especialistas em cada tema abordado, além de soluções on-line que possibilitaram a resolução de problemas de formas criativas e inovadoras e que impactaram positivamente na realidade à volta dos participantes.

A parceria da Unoesc com o Sebrae foi articulada pela Pró-reitoria Acadêmica e coordenada pela Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR).

— Foi uma parceria muito importante, por meio do qual nossos acadêmicos e a comunidade em geral puderam ter contato com profissionais incríveis, debater temas atuais e conhecer soluções inovadoras, de forma gratuita e com certificação. Esperamos poder manter essa parceria com o Sebrae para o ano que vem, oferecendo outras oportunidades de capacitação e soluções visando o desenvolvimento pessoal e profissional — afirmou a coordenadora da Agência de Inovação e Relações Institucionais - AGIR, professora Jéssica Romeiro Mota.

Já, a gestora estadual do programa do Sebrae Mariana Vittari reforça que, apesar do termo empreender estar muito ligado a criar um negócio, também está relacionado a ter atitudes inovadoras e a transformar ideias em realidade e foi isso que o projeto buscou despertar nos participantes.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.