Notícias Videira Extensão

Ação ecológica envolveu alunos no município de Monte Carlo

Por: Joao Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
11 de Junho de 2014

Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Educação Física da Unoesc  Videira realizaram, no último dia 09 de junho, no município de Monte Carlo, uma gincana ecológica com o tema Eco Kids-Brincando. O evento envolveu cerca de 150 alunos do 4º ano da rede municipal de ensino, oportunizando a vivência ecológica através de atividades recreativas como forma de incentivar atitudes de respeito e conservação do meio ambiente.

— Os acadêmicos montaram uma gincana criativa, dinâmica e interativa onde as crianças buscaram na natureza e nos materiais recicláveis, elementos para vencer a competição, mostrando assim, que é possível criar situações interessantes na construção de gincanas temáticas— declarou a Profª Keile Anne Sampaio, que ministra o componente.

Essa ação, segundo Keile Anne, faz parte de uma prática pedagógica do componente curricular Planejamento e Organização de Eventos em Educação Física, da qual ao longo do semestre os acadêmicos elaboraram projeto, montam o regulamento, comissões e todos os detalhes que cercam a realização de um evento desportivo.

— Foi muito gratificante proporcionar às crianças momentos de lazer como esse. Percebeu-se no semblante de cada um, a felicidade em estar participando da gincana. Por outro lado, também foi importante ver nossos acadêmicos efetivamente colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula— completou a professora.

Já o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Msc. Jaisson Bordignon, parabenizou os acadêmicos do 7º semestre pelo sucesso do evento e disse que a intenção da Unoesc  é  ampliar esse tipo da ação em prol da comunidade.

— Esse é o melhor laboratório que os acadêmicos podem fazer. Ganham em aprendizado, enquanto que a comunidade é beneficiada com opções alternativas de esporte e lazer—, afirmou Jaisson.

A escola Municipal Olga Fortes, foi a vencedora  da Gincana e como prêmio recebeu uma muda  de Ipê Roxo,e as demais participantes foram contempladas com uma muda de Pitanga para ser plantada como lembrança  do evento.

Resultado da Gincana

1º lugar: Escola Municipal Olga Fortes 

2º lugar: Escola de Educação Básica Municipal Sonho Infantil 

3º lugar: Escola de Educação Básica Municipal Maria do Rosário Fischer

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.