Notícias Ensino a Distância

Acadêmicos dos Cursos EaD Unoesc são recepcionados

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
20 de Março de 2020

Pelos próximos dois ou dois anos e meio, conforme o curso escolhido, calouros do Ensino a Distância (EaD) Unoesc irão conciliar as atividades do dia a dia com os estudos. E, foi para marcar esse novo período, que a Universidade realizou na noite de segunda-feira, 16, um evento de acolhida e recepção para os novos acadêmicos da graduação híbrida de Gastronomia, e das graduações 100% EaD de Análise desenvolvimento de Sistemas, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Gestão Comercial.

A atividade aconteceu institucionalmente e para tal foi transmitido um link ao vivo, diretamente de Joaçaba, para que todos os Polos pudessem acompanhar as boas-vindas e informações repassadas pela coordenação da Unoesc Virtual. Também foi apresentada a equipe institucional EaD, explicado sobre o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), os serviços oferecidos e realizadas visitas em alguns espaços da universidade para que os novos acadêmicos pudessem conhecer um pouco mais da estrutura oferecida.

— O objetivo foi promover a interação entre os estudantes e apresentar-lhes como funciona o ensino na EaD. Queremos que o aluno se sinta bem acolhido e que tenha um ensino que fará a diferença em sua carreira profissional — comentou o coordenador institucional da EaD, Luciano Fernandes.

A Orientadora Pedagógica professora Patrícia Pedroso, falou aos alunos sobre quanto dedicação, comprometimento, organização do tempo e dos materiais farão a diferença no aprendizado de cada um dos acadêmicos.

— Apesar do ensino ser a distância ele não tem que ser distante e por isso é muito importante que os acadêmicos criem laços com a universidade e seus colegas. Também queremos mostrar que por trás da tela do computador, meio por onde irão estudar há seres humanos muito comprometidos, pensando o ensino que eles receberão para que de fato seja efetivo — afirmou Patrícia.

Ao final os alunos participaram ainda de um momento de confraternização onde puderam conversar e se conhecer.

— Escolhi a modalidade EaD porque meus horários não garantem que possa participar de um curso presencial. Já tive experiências boas com a Unoesc e minha expectativa é por muito mais aprendizado — afirmou o acadêmico, Matheus Braghirolli, que irá cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.