Notícias Joaçaba Aulas

Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda realizam visita de estudo à Gráfica Blumen

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
16 de Setembro de 2021

Os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba sob a orientação da professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, estiveram visitando, na última segunda-feira, 13, a Gráfica Blumen, localizada na cidade de Catanduvas. A atividade faz parte do componente curricular Produção Gráfica e Digital.

Na ocasião os alunos conheceram o processo de impressão offset, desde a arte, pré-impressão e acabamentos. A visita à gráfica iniciou-se com a recepção junto ao setor de arte e pré-impressão, depois conheceram o chão de fábrica.

Conforme explica a professora, a visita técnica propicia ao aluno um olhar crítico ao processo da produção gráfica.

— Conhecer presencialmente o processo de impressão promove uma melhor compreensão dos procedimentos da impressão e pode prever possíveis erros gráficos. Então a atividade abriu horizontes e trouxe aos alunos um conhecimento específico que vai auxiliar no dia a dia profissional — destaca Silvia.

Para o acadêmico Davi Alexandre Schoenardie, a atividade permitiu que percebesse desde a arte-finalização, o processo de impressão inicial e a sustentabilidade da gráfica, até o produto final.

— Quando você sai um pouco do teórico e consegue ver na prática todo aquele conhecimento, percebe que está realmente se preparando para os desafios do mercado de trabalho. É lindo ver que nossos trabalhos ganham vida!— enfatiza o estudante.

Já o acadêmico Fernando Rodrigues Ferreira da Silva, a experiência foi muito interessante e válida

— A visita à Gráfica Blumen foi uma ótima maneira de visualizar alguns dos processos que aprendemos em sala, fato que favorece o entendimento do conteúdo e concretiza a teoria justamente por termos entrado em contato com a prática. Uma noite muito produtiva de conhecimento — finaliza Silva.