Notícias Joaçaba Fórum

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
16 de Novembro de 2021

Os acadêmicos da 6ª fase do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, sob a orientação do professor Ricardo Marcelo de Menezes, desenvolveram na disciplina de Direito Ambiental, entre os dias 28 de outubro a 07 de novembro uma atividade denominada Fórum de Sustentabilidade.

Conforme explica o professor, atividade consiste em pensar, planejar e executar uma alteração em sua rotina, a fim de melhorar ou incorporar atividades de sustentabilidade em sua casa ou trabalho. Algo que ao mesmo tempo, deve ser simples, mas novo.

— São aproximadamente 90 alunos que trabalharam em duplas, e suas atividades foram desde a realização de compostagem e suas etapas, a confecção de sacolas retornáveis com materiais já existentes, hortas verticais, reciclagem de cadernos, sabão com óleo reutilizado, trabalho de educação ambiental com crianças em escolas e outras instituições da sociedade, desenvolvimento de fertilizante orgânico, reaproveitamento de materiais, e uma série de outras ações — destaca Ricardo.

Para a divulgação do trabalho usaram as várias plataformas de mídias sociais, impressos, rádio, além da divulgação pessoal no curso de direito e na comunidade onde vivem.

— É um a forma de entender que a norma é importante, mas quem muda a realidade são as pessoas por suas práticas — finaliza o professor.