Notícias Joaçaba Aulas

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda realizam ação de incentivo à leitura em escola de Joaçaba

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
27 de Maio de 2022

O curso de Publicidade e Propaganda, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba, realizaram o Projeto “Leitura Viajante” e na terça-feira (24), os acadêmicos Carlos Melchiors, Jorge Gabriel e Romulo Oliveira desenvolveram atividades em conjunto com os alunos do 4° ano e professores da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes.  Foi uma manhã repleta de conversas e atividades que estimularam a curiosidade e o desejo de ler. Posteriormente, foi realizada a entrega dos livros aos alunos e à direção do colégio.

O projeto foi realizado no componente curricular de Projeto Experimental, orientado pelos professores Paulo Ricardo dos Santos, Silvia Simi dos Santos e Vanessa Balestrin e busca fomentar a importância da leitura infantil, principalmente nos anos de alfabetização e para tal foi realizada a arrecadação dos livros para distribuir para os alunos e renovar o acervo bibliográfico da escola atendida.

— Esse componente curricular se caracteriza como o estágio do curso e anteriormente já criou inúmeros projetos que beneficiaram toda a região. Ficamos felizes em poder incentivar a leitura com a nossa campanha e também beneficiar a comunidade — afirmou o acadêmico Romulo Oliveira.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.