Notícias Joaçaba Aulas

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda demonstram talento e conhecimento na criação de campanhas

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
18 de Fevereiro de 2021

Quando se é acadêmico a ansiedade é grande para colocar em prática tudo o que é ensinado na teoria repassada na sala de aula. No curso de Publicidade e Propaganda essa conexão entre ambos os momentos de aprendizado acontece em todas as fases do curso, mas, um momento é ainda mais desafiador e especial para os alunos: o desenvolvimento do Projeto Experimental (PEX), no qual eles criam campanhas publicitárias.

A atividade utiliza a estrutura da Agência experimental montada no curso para colocar suas habilidades em prática. O processo envolve atendimento, planejamento, pesquisa de mercado, e depois criação e produção de todas as peças publicitárias. Ao final, os acadêmicos apresentam os projetos e são avaliados pelos professores do curso e profissionais da área.

Em 2020, os acadêmicos foram orientados pelos professores Vanessa Balestrin, Silvia Simi dos Santos e Paulo Santos e desenvolveram os seguintes projetos, que culminaram na criação das seguintes campanhas:

Campanha publicitária do "Coletivo Feminino"

Desenvolvida pelas acadêmicas Amanda Dalla Líbera da Silva, Anna Laura Roesler, Fernanda Iara Hinkel e Lolita Mafra Alves Neta, o projeto teve como foco principal a organização de encontros e redes, integrando grupos de funcionárias e universitárias de diversas áreas, com o intuito de trocar ideias, gerar conhecimento sobre diversos assuntos relacionadas ao feminino, principalmente em sua individualidade, coletivo, estudantil e profissional.

Campanha publicitária do projeto “Mundo sem Comunicação”

Desenvolvida pelos acadêmicos: Ana Cristina Mattiolo, Gabriely Ancilieiro, Lidiomar Pereira Dalla Costa, Tainá Aparecida Martinelli e Taynã Bittencourt, o projeto buscou a reflexão de como seria o mundo sem comunicação. O projeto foi totalmente voltado para o público jovem, para conscientizá-los e mostrar um mundo totalmente diferente do qual estão acostumados e situações diárias de como seria o mundo sem comunicação.

Campanha publicitária do projeto “Não se Cale”

Desenvolvida pelos acadêmicos Cristian Higor De Bortoli, Erica Quadros de Matos, Gustavo Soldi Paganini, Renata Schenato e Viviane Costa, o projeto teve como objetivo a reflexão de assuntos como Aborto, Porte de Arma, Legalização da Maconha, Pena de Morte e Redução da Maioridade Penal, promovendo a discussão pela sociedade de modo que as pessoas respeitem a opinião umas das outras.

Campanha Publicitária do projeto "Eu sou meu eu"

Desenvolvida pelos acadêmicos: Alessandra Merfort Spielmann Dutra, Deisi Karina De Souza, Dianne Estefany da Silva e Izabel Guadalupi Machado, teve como propósito a reflexão: padrão para que? Em meio a muitas incertezas existia uma única certeza, de que a mídia padroniza as pessoas as tornando robôs que vão rumo ao consumo desenfreado da beleza estética, com isso foi desenvolvido o projeto.

Campanha Publicitária do projeto "Arte de Sarjeta"

O projeto Arte de Sarjeta foi desenvolvido com o intuito de se tornar um palco para artistas do Meio-oeste Catarinense e demais localidades, através da elaboração de uma revista digital gratuita para participantes e leitores. Ele foi desenvolvido pelos acadêmicos: Adriana Cristina Cortiço, Camilla Eliza Silva Carneiro, Letícia Regina Dambros e Othávio Augusto Wolff.

Por conta da pandemia do Coronavírus e da realização de aulas remotas, os acadêmicos apresentaram os projetos de forma remota e síncrona em sala virtual do Blackboard – Collaborate, o que de acordo com a professora Vanessa Balestrin, também se revelou uma nova experiência para eles.

— Os resultados apresentados foram excelentes e demonstram que os acadêmicos estão muito preparados para o mercado de trabalho — afirmou a professora.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.