Notícias Videira Graduação

Acadêmicos de Psicologia realizam qualificação de TCC virtualmente

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
26 de Junho de 2020

Entre os dias 15 a 18 de junho, foram realizadas as bancas de qualificações dos projetos de Conclusão de Curso dos acadêmicos de Psicologia da 9ª fase da Unoesc Videira. Essa atividade é realizada como término do componente curricular TCC I, contando com a apresentação dos projetos por parte dos acadêmicos para uma banca avaliadora, composta pelos professores orientadores Ma. Fabiana Piccoli D'Agostini, Dr. Giancarlo de Aguiar, e Dr. Adriano Schlösser. Devido ao período de distanciamento social, a atividade ocorreu virtualmente.

Os 21 acadêmicos apresentaram seus projetos virtualmente, com 10 minutos de apresentação, e posterior debate da banca, que contribuiu com sugestões para a realização prática do estudo.

Para a acadêmica Gabriele Scapinello, apresentar o projeto foi um momento desafiador, pois foi uma preparação de meses, inclusive pensando na apresentação presencial.

— Entretanto, considero que foi fundamental o apoio dos professores envolvidos, para que tudo ocorresse da melhor forma possível, sendo que cada comentário e sugestão foi essencial para o aprimoramento do projeto – ressalta a acadêmica, que pesquisará os aspectos psicossociais da falsidade e desonestidade.

Já para a acadêmica Marana Fantin, o curso foi extremamente proveitoso, visto que todo o aprendizado e troca de experiências com seus professores sempre foram de grande valia para a vida acadêmica, pessoal, assim como, para o início de uma vida profissional promissora.

— Através da busca pelo conhecimento sobre o período da infância e o pleno interesse pelo assunto, o projeto de pesquisa traz a oportunidade de aproximação com conteúdo de interesse e o desejo de estar em campo. Além disso, outra contribuição foi o complemento da visão de profissionais qualificados para fortalecer a relevância do trabalho— concluiu Marana.

Para o coordenador do curso, que também supervisiona TCCs, prof. Dr. Adriano Schlösser, a banca de qualificação tem por finalidade apontar possibilidades investigativas que, ao longo do processo de construção do projeto, podem não ser identificados, seja pelo acadêmico ou supervisor.

— Cada professor tem sua formação metodológica, e abrir espaços de discussão viabilizam construções mais eficientes no campo da pesquisa científica,— ressaltou.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.