Notícias São Miguel do Oeste Graduação

Acadêmicos de Farmácia participam de palestras com temas inovadores

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
10 de Setembro de 2020

Mais de 200 acadêmicos, diplomados e profissionais participaram, no início deste mês, da 10ª Semana Acadêmica do curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste. Segundo o coordenador do curso, professor Everton Boff, os acadêmicos participaram de cinco palestras interdisciplinares e puderam interagir, nas salas virtuais, com os profissionais.

Na segunda-feira, o secretário de Saúde de Cunha Porã, Alexandre Fagundes, abordou sobre o farmacêutico gestor nos serviços públicos de Saúde. A inovação e o trabalho farmacêutico foram tema da explanação do professor Everton Boff. O farmacêutico, doutor Luciano de Oliveira Siqueira, ministrou a palestra "Glicação não enzimática de proteínas". Os acadêmicos também participaram da palestra com o farmacêutico e perito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na área de Análises Clínicas e Toxicológicas, Alexandre Ehrhardt, sobre monitoramento e diagnóstico em acidentes com animais peçonhentos. O evento encerrou com a palestra "Nutrição e Suplementação Esportiva", ministrada pelo nutricionista Luciano de Oliveira.

Para a acadêmica Luísa Hendges, a Semana Acadêmica abordou temas inovadores e importantes para a formação profissional.

— A troca de experiências e vivências com outros profissionais nos faz entender como funciona a atuação farmacêutica e as infinitas possibilidades na nossa área — avalia a acadêmica.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.