Notícias São Miguel do Oeste Estudante

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
09 de Outubro de 2019

O curso de Educação Física promoveu, recentemente, palestras, oficinas e atividades culturais durante a Semana Acadêmica. Segundo a professora Sandra Fachineto, o evento possibilitou momentos de vivências, discussões, ampliação de saberes e de reflexão sobre a importância do profissional de Educação Física no contexto contemporâneo.

Durante o evento, os acadêmicos participaram das seguintes oficinas, Personal Training: planejamento e prescrição do treinamento individualizado; Jogos Esportivos; Base Nacional Comum Curricular: um enfoque teórico-prático; Escolinha de Futsal: da iniciação ao alto rendimento; Atividades lúdicas e recreativas na Educação Básica e Workshop: ginásticas de academia. As oficinas foram ministradas, respectivamente, pelos profissionais, Mauri Maziero, Ronaldo de Lara, Daniel Nunes, Valdeci Dassoler, Camila de Souza e por profissionais das academias Lokal, Alternativa e Vital Pró.

O papel do profissional de Educação Física na promoção da saúde foi tema da palestra do professor, doutor Dartagnan Pinto. A Semana Acadêmica encerrou com a palestra musical "O Legado" com o professor, doutor Daniel Petreça.

Para a acadêmica Eliziane Buganti, o evento foi uma oportunidade para adquirir conhecimentos e experiências.

— As palestras e oficinas foram ministradas por profissionais excelentes, que abordaram assuntos condizentes com a nossa área e realidade —  afirma.

A coordenadora do curso, professora Giovana di Domênico Silva, destaca a importância da Semana Acadêmica para a formação profissional dos acadêmicos.

— A Semana Acadêmica reforça o compromisso de fazer educação selado há duas décadas. Além disso, instiga-nos a promover momentos de reflexão, diálogo e construção de saberes que contribuam com o processo formativo dos futuros profissionais da Educação Física e, consequentemente, das crianças, jovens e adultos da região —  conclui a professora.

Neste ano, o evento contou com o apoio do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC).