Notícias Videira Aulas

Acadêmicos de Educação Física participam de aulas sobre movimento humano

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
16 de Outubro de 2021

O pós-doutorando em Ciências do Movimento Humano, dr. Alan Moraes, ministrou aula no último dia 7 de outubro, na Unoesc Videira, na especialização em Fisiologia do Exercício. Na ocasião, o professor discorreu sobre importante tema que se refere à atuação do profissional de educação física na área clínica -  fibromialgia para acadêmicos do curso de Educação  Física.

Durante a palestra on-line, o Alan comentou sobre a importância do profissional de Educação Física na atuação do treinamento físico clínico, destacando que o efeito do exercício tem similaridade com um remédio, pois ajuda na cura da doença, embora sem tratamento medicamentoso.

Alan Moraes afirmou também, que o profissional da área deve estudar os distúrbios e significados clínicos para prescrição de exercício físico,  relatando que a fibromialgia apresenta dor crônica, com predominância maior, em mulheres de pele clara, além de reforçar a importância do movimento e do exercício como coadjuvantes fundamentais para quem é portador desse patologia.

Segundo a professora Ederlei Aparecia Zago,coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Videira, o tema é bastante relevante. pois quando trata da atuação desse profissional, principalmente na área clínica, a abordagem específica, tanto para a saúde como para o desempenho físico, é relevante e necessita de embasamento sólido.

— É importante que acadêmicos aprofundem os conhecimentos dentro dessa área extremamente importante para  profissional de Educação Física,  a qual vem crescendo muito.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.