Notícias Videira Fórum

Acadêmicos de Direito participam de debates com profissionais renomadas

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
07 de Julho de 2020

Com o objetivo de acrescentar mais conteúdo à formação acadêmica, o curso de Direito da Unoesc Videira realizou em 24 de junho, uma mesa redonda envolvendo estudantes e profissionais da área. O encontro contou com a participação das doutoras Elaini Cristina Gonzaga da Silva, professora da Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e doutora em Direito Internacional pela USP, e da professora do programa de Pós-Graduação da Unoesc, Regina Stella Corrêa Vieira, mestra e  doutora em Direto do Trabalho pela Universidade de São Paulo.

O encontro realizado por webconferência, fez parte do componente curricular de Ética, Sustentabilidade Responsabilidade, Diversidade e Direitos Humanos e discutiu as Migrações e Direitos Humanos: Debate em torno do tratamento Jurídico dos estrangeiros.

Para a professora Marcia Coser Petri, coordenadora do curso de Direito da Unoesc Videira, o projeto tem seu propósito baseado em temas transversais que fazem parte do cotidiano dos profissionais da área do Direito, ampliando assim, o nível de compreensão e entendimento ao conteúdo apresentado em sala de aula.

Acadêmicos participaram dos debates considerando muito enriquecedor a oportunidade, dado ao nível de conhecimento das palestrantes.

Para Marcia Coser Petri, coordenadora do curso de Direito, o reconhecimento e respeito dos direitos dos migrantes é um desafio, encontrar um equilíbrio, muitas vezes se torna uma tarefa árdua para do governos e a Unoesc enquanto instituição de ensino,  abre canais para essa discussão  que teve neste encontro, a mediação do Profº. Doutorando Marco André Serighelli.