Notícias São José do Cedro Graduação

Acadêmicos de Agronomia aprofundam conhecimentos durante visitas técnicas

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
26 de Janeiro de 2022

Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro realizaram visita técnica na Felumar Energia Solar, na Unsa Beer e no Centro Histórico Germânico, localizados, respectivamente, em Iporã do Oeste, em São João do Oeste e em Itapiranga. Segundo a coordenadora do curso, doutora Claudia Klein, visitas como essas são importantes, pois inserem os estudantes no cotidiano de trabalho, fortalecendo a aprendizagem.

— Os acadêmicos puderam conhecer e tirar dúvidas sobre os processos de instalação de energia fotovoltaica, processos produtivos do chopp e conheceram estratégias de turismo rural. Essas são áreas de atuação do engenheiro agrônomo — destaca a professora.

Na Feluma Energia Solar, foram abordados aspectos da instalação de energias alternativas nas propriedades rurais, bem como questões de planejamento e de custos. Na Unsa Beer, os estudantes conheceram o processo de produção e do reaproveitamento de água da chuva para utilização na limpeza da indústria. Além disso, foram discutidas questões de sustentabilidade desse ramo.

Além de conhecer os desafios dos imigrantes quanto à agricultura e ao manejo de animais, os acadêmicos acompanharam a explanação do fundador do Centro Histórico Germânico, Inácio Oswald, sobre os desafios da administração e gestão, bem como das perspectivas do turismo rural.

Para o acadêmico Luciano Bueno, durante as visitas, foi possível conhecer novos sistemas de produção e manejo, aprofundando conhecimentos importantes para a carreira profissional.

As visitas foram realizadas durante as disciplinas de Gestão Ambiental, Administração Rural e Agroindustrial e Agroenergia.