Notícias Maravilha Estudante

Acadêmicos de Administração desenvolvem oficinas de treinamento organizacional

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
22 de Julho de 2021

Os acadêmicos da terceira fase do curso de Administração da Unoesc Maravilha desenvolveram oficinas de treinamento organizacional para empresas de Maravilha e Flor do Sertão. Segundo a professora do componente curricular de Gestão de Pessoas, Fabiane Krause Knob, durante as oficinas foram trabalhados os seguintes temas: liderança, feedback, trabalho em equipe, comunicação e relacionamento interpessoal.

O treinamento foi aplicado pelos acadêmicos nas empresas MHNet, Nossa Loja, Multiaço e Dazzle. Para finalizar a atividade, os líderes das empresas participaram, na Unoesc, da oficina de treinamento com a abordagem específica sobre liderança e feedback.

A professora Fabiane Knob destaca que a atividade contribui para o desenvolvimento das equipes das empresas e para o desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes. Ela acrescenta que a atividade desafiou os acadêmicos; preparou-os para conduzir treinamentos e reuniões e possibilitou que colocassem em prática conhecimentos adquiridos durante as aulas.

— A ação vem ao encontro da missão da Unoesc de promover a formação humana e profissional, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, gerando conhecimento para o desenvolvimento sustentável — afirma a professora.

Para a acadêmica Marlise Manorov, a atividade contribuiu para a sua formação profissional, agregando novos conhecimentos, que podem ser colocados em prática no dia a dia profissional. O acadêmico Gyan Kubiak acrescenta que a atividade também permitiu fazer networking e se aprofundar em temas, que fazem parte do cotidiano do administrador.

O empresário Osmar Kreutz diz que a iniciativa foi uma oportunidade para acadêmicos e empresários compartilharem conhecimentos e experiências.

— Os temas abordados são importantes e serão aplicados, no dia a dia, com a equipe da nossa empresa — conclui o empresário.