Notícias Joaçaba Aulas

Acadêmicos de Administração apresentam produtos desenvolvidos no Ateliê do Empreendedor Inovador

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
13 de Maio de 2022

Despertar ideias criativas e incentivar a criação de novos negócios e para isso desafiar os acadêmicos a colocarem a "mão na massa" estão entre os objetivos da Jornada Empreendedora da qual faz parte o “Ateliê do Empreendedor Inovador", um novo componente curricular que está sendo realizado pelo curso de Administração do campus de Joaçaba, como Tópicos Avançados do curso. E foi para mostrar os resultados obtidos até então, que na terça-feira (10) foi realizada uma apresentação no Hall de entrada do Bloco 2, da Unoesc Joaçaba, para acadêmicos, professores e comunidade regional.  No formato de uma feira de negócios, sete equipes apresentaram seu Produto Mínimo Viável (MVP), que nada mais é que uma versão simplificada do produto inovador que criaram, com o objetivo de comercializá-lo, divulgá-lo e, principalmente, para obter feedback de clientes e potenciais consumidores.

— As atividades do Ateliê do Empreendedor Inovador ocorrem durante todo o semestre e desafiam os acadêmicos a aplicarem todo o conhecimento teórico visto em sala de aula, estando cada vez mais próximo da realidade que encontrarão ao empreender. O produto mínimo viável, por sua vez, é uma abordagem da "Startup enxuta", que possibilita que o acadêmico possa oferecer ao público uma amostra de sua ideia, avaliando a reação dos consumidores, suas estratégias e os resultados — afirmou o professor Fábio Lazzarotti, que orienta a disciplina cursada pelos acadêmicos.

Na oportunidade, além de serem avaliados pelo professor que fez questionamentos e anotações, os acadêmicos puderam também analisar a forma como estavam apresentando o produto, se teve procura, se foi suficiente diante da demanda, entre outras questões que posteriormente serão abordadas e avaliadas em sala de aula.

— A intenção é que os acadêmicos aprimorem seu produto ou serviço e continuem tentando comercializar por um período de 30 dias. Ao final, será realizado um encontro com os "padrinhos" e "madrinhas" das equipes, que são mentores dos empreendimentos criados pelas equipes, para compartilharmos os feedbacks conjuntamente. Quem sabe, destes produtos apresentados hoje, um ou mais empreendimentos inovadores continuem com seus negócios no mercado. Aliás, todos foram incentivados a escrever suas ideias no Programa Centelha, buscando assim já o contato com um órgão de fomento — comentou.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.