Notícias Inserção Social

Acadêmicos contemplados pelo Proesde desenvolvem Projetos de Intervenção no segundo semestre

Por: Mayelle Hall
imprensa@unoesc.edu.br
05 de Agosto de 2022

Os Projetos de Intervenção previstos no Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) são intensificados no segundo semestre. Os acadêmicos, que nos primeiros meses do ano participaram de ações de formação, agora passam a atuar nas localidades.

O Proesde consiste em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à formação do estudante/bolsista enquanto cidadão e profissional capaz de intervir e contribuir em seu contexto regional. O objetivo é que eles se tornem agentes de desenvolvimento em suas regiões.

Na Unoesc, são investidos mais de R$ 15 milhões por meio do Programa. Conforme a coordenadora do Proesde Desenvolvimento, professora Dra. Tânia Maria dos Santos Nodari, a Universidade é contemplada com 1.119 bolsas de estudo. Desde 2014, mais de quatro mil alunos já foram beneficiados.

— O acadêmico tem 100% de gratuidade no curso de Graduação e, em contrapartida, realiza Projetos de Intervenção em municípios da região com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Em 2022, são desenvolvidos 29 projetos em 28 municípios — ressalta a professora.

Uniedu

As bolsas de estudo do Proesde são ofertadas por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). As inscrições para o segundo semestre de 2022 podem ser realizadas até o dia 18 de agosto no portal do Programa. O mesmo prazo é válido para os recadastramentos, que devem ser feitos para a atualização de dados.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.