Notícias Xanxerê Pesquisa

Acadêmico do curso de Zootecnia recebe três menções honrosas em trabalhos do CNPq

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
22 de Dezembro de 2021

O acadêmico Edemar Aniecevski, da 9ª fase do curso de Zootecnia da Unoesc Xanxerê, finalizou este ano de 2021 com mais uma importante conquista. Durante o 2º Circuito Regional de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento: Desafios na Formação Profissional recebeu o terceiro prêmio de menção honrosa nas avaliações dos trabalhos de Iniciação Científica do Pibic/CNPq, este intitulado “Avaliação da utilização ácidos orgânicos sobre a qualidade físico-química e microbiológica da cama de aviário”.

Este reconhecimento junta-se aos trabalhos “Microencapsulated carvacrol and cinnamaldehyde replace growth-promoting antibiotics: Effect on performance and meat quality in broiler chickens”, já publicado na revista Anais da Academia Brasileira de Ciências, e “Calcium in the diet of laying hens: Comparison between two tables of nutritional requirements and two sources of dietary limestone", submetido a uma revista internacional, os quais foram premiados em 2018 e 2019, respectivamente.

Para Edemar, o desenvolvimento destes trabalhos proporcionou momentos incríveis, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal.

— Quero agradecer a todos os envolvidos, ao grupo de pesquisa Núcleo de Pesquisa Aplicado em Monogástricos (NUPAM), ao curso de Zootecnia e a Unoesc que contribuíram e forneceram a estrutura necessária para o desenvolvimento destes trabalhos. Meu agradecimento especial ao professor Tiago Goulart Petrolli, orientador dos trabalhos, que valoriza o empenho e o crescimento profissional e científico dos acadêmicos — comenta Edemar.

O coordenador do curso de Zootecnia, professor João Gabriel Rossini Almeida, manifesta sua satisfação ao ver o desenvolvimento e os resultados dos projetos.

— Estes resultados são méritos de todo este grupo liderado pelo professor Tiago e, principalmente, do Edemar, um acadêmico acima da média, além de ser uma pessoa séria, honesta e muito dedicada — finaliza o coordenador.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.