Por: Francielle Mafesoni dos Santos francielle.santos@unoesc.edu.br |
22 de Abril de 2022 |
![]() |
Code Jam é a competição de codificação global mais antiga do Google, onde programadores de todos os níveis testam suas habilidades. O concurso mundial desafia programadores a desenvolver soluções para os vários problemas computacionais propostos. Além de ganhar prêmios em dinheiro, os primeiros colocados podem ter a chance de conquistar um emprego no Google, uma vez que a empresa utiliza o concurso para encontrar novos talentos.
A competição consiste em obter soluções trabalhando em uma série de desafios algorítmicos on-line para ganhar uma vaga nas Finais Mundiais, tudo por uma chance de ganhar o título do campeonato e US$ 15.000.
Normalmente os acadêmicos participantes já possuem certa experiência, e cursam as fases mais avançadas no curso de graduação, mas Leonardo Pelizzari surpreendeu com o resultado na primeira etapa do Google Code Jam. Ele cursa a primeira fase do curso de Sistemas de Informação e fez sua inscrição na competição após a divulgação em sala de aula.
O acadêmico atingiu uma excelente pontuação e foi aprovado para as próximas etapas. Para Tiago Zonta, professor e coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação, o resultado do acadêmico representa a qualidade do ensino proposto.
— Nos orgulhamos do resultado do Leonardo. As competições provocam os acadêmicos a buscar e testar conhecimentos extraclasse. Nossos cursos sempre tiveram históricos positivos. Os conhecimentos compartilhados em sala de aula são validados ainda mais por meio destes resultados — comenta Zonta.