Notícias Joaçaba Esporte

Acadêmico de Educação Física recebe o troféu Melhores do ano na modalidade Tênis de Mesa

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
24 de Março de 2022

Em uma noite de gala, a Comissão Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), homenageou atletas e entidades que contribuíram para o fomento ao esporte universitário em 2021. A cerimônia “Melhores do Ano”, considerada o Oscar do esporte universitário, aconteceu na quarta-feira (23), em Brasília. Dentre os homenageados estava Luis Eduardo Camarço Rodrigues, acadêmico do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba.

Luis é mesatenista da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba e está se destacando cada vez mais no esporte. Ele é o 8º no ranking brasileiro e o 1º em Santa Catarina e já conquistou oito medalhas em competições internacionais.

— Tenho me dedicado bastante e sou muito grato à Unoesc e a professora Elisabeth, pelo apoio e incentivo assim como fazem com os demais atletas que estudam na Instituição. Esse troféu me faz crescer muito como atleta, pessoa e como profissional de Educação Física que serei no futuro — afirmou Luis.

A coordenadora do curso de Educação Física, Professora Elisabeth Baretta, que também é vice-presidente da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU) acompanhou a cerimônia e parabenizou Luis pela conquista.

— A premiação recebida pelo Luis engrandece toda sua trajetória como atleta e acadêmico. Toda sua dedicação e sacrifícios foram materializados neste troféu de melhor do ano. Estamos felizes e orgulhosos por ele — ressaltou a professora.

Realizado anualmente pela CBDU, o Oscar do esporte universitário brasileiro não aconteceu em 2021 devido à pandemia da Covid-19. O retorno do evento foi uma grande celebração para os atletas, parceiros, Federações Universitárias Estaduais e Instituições de Ensino Superior que estiveram com a CBDU em 2021. O encontro contou com a presença da medalhista olímpica Maurren Maggi - também medalhista de ouro, prata e bronze em duas edições de Jogos Universitários Mundiais -, e da medalhista mundial Daiane dos Santos - medalha de ouro e prata em duas edições dos Jogos Universitários Mundiais. As atletas foram embaixadoras dos Jogos Universitários Brasileiros 2021.

FCDU entre as melhores Federações do país

Além da premiação para os atletas, a CBDU homenageou também as federações que mais se destacaram na promoção do esporte. A FCDU ficou entre as melhores na 5ª posição nacional.

— É o reconhecimento do esforço dos professores e dirigentes ligados à Federação e que atuam de forma abnegada, com muito comprometimento na promoção do desporto nacional. Isso nos motiva a continuar cada vez mais investindo e trabalhando em prol do esporte em nossas instituições e no Estado de Santa Catarina — finalizou Elisabeth Baretta.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.