Notícias Xanxerê Esporte

Acadêmico de Educação Física conquista três medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
29 de Setembro de 2021

O acadêmico o curso de Educação Física da Unoesc Xanxerê Ivonei Borges, conquistou três medalhas de ouro, nas três provas disputadas nas Paralimpíadas Universitárias 2021.

O evento, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 16 e 19 de setembro, contou com a participação de 382 atletas, representando 180 instituições de Ensino Superior nas disputas de sete modalidades.

Ivonei, paratleta de natação, participou das provas: 100 metros nado livre, 50 metros nado costa e 50 metros nado livre, conquistando três medalhas de ouro.

O acadêmico reconhece a importância dos patrocinadores e do apoio da família.

— Gratidão a Deus e a minha família. Quero agradecer todos patrocinadores, apoiadores e colaboradores e, em especial, a Unoesc. Agradeço também a todos que torcem pelo nosso trabalho — comenta o acadêmico.

Agora, os próximos desafios são o Meeting Brasileiro, programado para novembro e que nesse ano substitui o Campeonato Brasileiro, e os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em dezembro.

Ivonei faz um chamado.

— Gostaria de pedir a colaboração de todos, pois o apoio de cada um é fundamental para o desenvolvimento do nosso projeto, que tem como meta a disputa de competições internacionais. Entre em contato através das nossas redes sociais (@nptubaraobranco) e saiba como ajudar a escrever essa bela história.

Paralimpíadas Universitárias

As Paralimpíadas Universitárias têm por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.