Notícias Joaçaba Esporte

Acadêmico de Educação Física conquista título no Tênis de Mesa e vai representar o Brasil

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
13 de Maio de 2022

O acadêmico do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, Luis Eduardo Camarço Rodrigues, participou das Seletivas Internacionais 2022 na modalidade de Tênis de Mesa, sagrou-se campeão e está classificado para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-Americano Universitários, que acontecem entre os dias14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida, no México.

Luis é mesatenista da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba e é beneficiado com cerca de 80% de bolsa do Art. 170 do Uniedu, representando a Universidade nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) e nos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs), também conquistando excelentes resultados. Atualmente é o 8º no ranking brasileiro e o 1º em Santa Catarina e já conquistou oito medalhas em competições internacionais. Neste ano, recebeu o troféu “Melhores do Ano”, premiação considerada o Oscar do esporte universitário, em uma cerimônia realizada no mês de março em Brasília. 

A conquista foi recebida com alegria pela comunidade acadêmica da Unoesc que acompanha a trajetória de Luis. Além disso, a vitória dele foi mais uma boa notícia em uma semana na qual o curso já estava em festa por ter conquistado o conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A avaliação vai de um a cinco e o curso foi conceituado com 5.

— Parabenizamos o Luiz por mais essa conquista e desejamos ótimos resultados na competição no México — parabenizou a coordenadora do curso de Educação Física, Elisabeth Baretta.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.