Notícias Xanxerê Geral

Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo realiza intercâmbio na Colômbia

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
03 de Agosto de 2022

O acadêmico Neimar José Lamp, da 4ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê, realizou, no primeiro semestre de 2022, intercâmbio na Universidade Santo Tomás, sede Villavicencio, na Colômbia.

Durante quatro meses, o acadêmico teve a oportunidade de vivenciar novas experiências, que, segundo ele, vão agregar muito na vida profissional.

Neimar relata que a motivação surgiu quando o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor Anderson Saccol Ferreira, comentou sobre o intercâmbio na sala de aula.

— A partir da informação sobre a oportunidade de intercâmbio, já fiz a minha inscrição. Confesso que eu estava com um pouco de medo, pelo fato de não saber falar espanhol. Na minha cabeça isso iria tornar mais difícil a vida lá. Por outro lado, eu tinha uma expectativa muito boa, pois já sabia que Colômbia era um país ótimo em relação à educação e principalmente com relação à arquitetura — pontuou.

— A Colômbia superou as minhas expectativas. A educação realmente é ótima, uma coisa que me chamou muito atenção foi que a maioria das pessoas de lá sabem falar uma segunda língua, vi que esse investimento estava na Universidade, todo o período de Graduação o aluno tinha a opção de aprender uma segunda língua enquanto estudava um curso específico. Em relação à arquitetura, tive muitas ideias novas — continuou.

O acadêmico relata ainda a satisfação em relação à qualidade das aulas, avaliadas como práticas e dinâmicas, tanto dentro como fora da sala.

Hospedado em um condomínio fechado e bastante seguro, localizado próximo à Universidade, Neimar comenta que também aproveitou para conhecer a cultura, a gastronomia e pontos turísticos da Colômbia.

— Uma das experiências que mais me marcou foi conhecer as cidades de Medellín e Bogotá. Eu também provei todas as comidas e bebidas típicas de lá — relembra.

Por fim, Neimar incentiva todas as pessoas que tiverem oportunidade de fazer um intercâmbio, que façam. 

— Só vai agregar, seja pessoal ou profissionalmente. Toda a experiência, tudo que é aprendido e vivido jamais será esquecido — concluiu o acadêmico.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.