Notícias Chapecó Esporte

Por: Fabiane De Carli Tedesco
fabiane.tedesco@unoesc.edu.br
12 de Março de 2019

Participar do Craque Universitário, para João Pravato Neto, é motivo de grande orgulho. O acadêmico do Curso de Administração da Unoesc Chapecó representa a instituição na modalidade de Vôlei Masculino, em uma disputa entre vários outros acadêmicos, de diferentes campi da Unoesc.

— Primeiramente, devo meu agradecimento à Unoesc pela estrutura que é oferecida para nossa equipe, desde quem realiza a limpeza da quadra antes dos nossos treinos, até a reitoria. Confesso que fiquei surpreso com a notícia. Minha posição não ganha evidência no jogo. Porém, sempre trabalhei com disciplina, buscando maximizar meu desempenho. Estou muito feliz pela conquista, sendo escolhido destaque da modalidade na competição e agora concorrendo ao Craque Universitário 2018. Por mais que este prêmio seja individual, ele pertence a todo grupo — conta o acadêmico.

Ele diz que todos foram imensamente importantes para que o objetivo fosse alcançado. A competição é de nível nacional e o nível técnico é bastante elevado.

— O ano de 2018 foi especial para a equipe, pois a conquista do título brasileiro foi na superação. Fomos determinados, mas sabíamos das nossas limitações. Perdemos alguns jogadores no final da temporada, que foram jogar fora do país — complementa Neto.

O atleta deixa seu agradecimento ainda à comissão técnica, a Nilson Rex e Evandro Elias Pontes que, segundo o acadêmico, fazem um trabalho fantástico, não só dentro de quadra e nos treinamentos, mas também fora dela, onde buscam formar atletas e pessoas de bem.

O evento

O Craque Universitário é um evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que acontece anualmente com a premiação dos melhores do ano anterior. Neste ano, o evento será em Brasília (DF), no dia 20 de março e tem o patrocínio dos Correios, algo inédito na competição.

Torce pelo João? Segue o link para votar no atleta: Clique Aqui!

Crédito das fotos: Divulgação