Notícias Xanxerê Geral

Acadêmicas recebem certificado de conclusão de curso de inglês ofertado pela Unoesc Xanxerê

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
15 de Junho de 2022

Na sexta-feira (10), três acadêmicas da Unoesc Xanxerê receberam o certificado de conclusão do módulo Speed da Fisk Xanxerê.

As alunas Tainara Basso, acadêmica do curso de Zootecnia, Thainá Daiane Vogel, do curso de Medicina Veterinária, e Valéria Izabel da Silva, de Direito, sob as instruções e aulas ministradas pela teacher Elisa Lopes da Silva, concluíram o curso formado por três módulos, com duração aproximada de 6 meses cada.

O curso é resultado da parceria entre a Escola de Idiomas Fisk e a Unoesc Xanxerê. É oferecido gratuitamente aos alunos interessados em aprender inglês. O público é formado por acadêmicos, professores e técnicos da Instituição, que pagam somente o material didático.

Para a aluna Tainara Basso, o curso foi de extrema importância para a caminhada acadêmica e vai agregar muito na vida profissional.

— Eu vou seguir com as aulas de inglês até concluir todos os módulos e obter a formação. Só tenho a agradecer à Unoesc e à Fisk pela oportunidade e à professora Elisa pelo aprendizado. Certamente, se a Unoesc não tivesse nos proporcionado este curso, pagando somente o material, eu não teria condições de começar na época. Por fim, deixo um conselho aos acadêmicos que se tiverem uma oportunidade semelhante que aproveitem, vale muito investir em conhecimento — pontuou a aluna.

A coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação, Serviços e Inovação da Unoesc Xanxerê, professora Marcieli Maccari, comenta sobre esta oportunidade que acadêmicos e funcionários da Instituição têm de aprender inglês.

— O aluno que faz uma segunda língua tem a possiblidade de fazer intercâmbio e ainda aumenta a chance de ser contratado em grandes empresas, já que esta é uma das habilidades exigidas na contratação — comentou a professora.

A diretora da Fisk, professora Irene Sá Affolter, salienta que dominar outro idioma expande horizontes.

— Além de poder ler textos originais e se comunicar sem depender de terceiros, a pessoa estará apta a assumir cargos onde o domínio do idioma é crucial. Lembrando que, dependendo da área, o domínio da língua estrangeira acresce até 25% do salário. São inúmeras as vantagens, além da saúde do seu cérebro e da realização pessoal que traz. Saber outro idioma é libertador — finalizou Irene.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.