Notícias Joaçaba Graduação

Acadêmica de Gastronomia é contratada como Chef antes de concluir o curso

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
08 de Outubro de 2021

O aprendizado adquirido no curso de Gastronomia da Unoesc Joaçaba rendeu à acadêmica Maiele Severo a contratação, antes mesmo de terminar a graduação, como chef pela Vinícola Abreu Garcia, localizada em nos Altos Montes de Campo Belo do Sul/SC. A vinícola oferece almoço harmonizado e o cardápio mensal, será assinado por Maiele.

— A Vinícola Abreu Garcia estava procurando um cozinheiro exclusivo e a Chef Maiele foi nossa aposta. Ela é uma profissional dedicada que executa com extrema qualidade tudo que se propõe a fazer e com certeza irá comandar com maestria a enogastronomia da vinícola engrandecendo os eventos no espaço gourmet — afirmou  

Sandra Feiber que é administradora da vinícola e Leonardo Ferrari, enólogo.

A indicação para a vaga ocorreu por meio da Coordenação do Curso. Para Maiele, curso de gastronomia lhe proporcionou uma importante bagagem de aprendizados e a fortaleceu como profissional.

— Novas etapas profissionais sempre são desafiadoras, suscitando receios. Fui acolhida com muito carinho na vinícola e receios ficaram para trás. Estou vivendo uma experiência muito diferente e única em uma empresa admirável e atenta ao seu cliente. É uma satisfação cozinhar onde tudo é verdadeiramente inspirador — destacou Maiele.

A  Tutora do curso de gastronomia da Unoesc Joaçaba, Julia Mendes da Silva, ressalta que a inserção no mercado de trabalho, antes mesmo da conclusão da graduação, demonstra a confiança das empresas da região e do estado na formação de qualidade oferecida pelo curso da Unoesc e comenta ainda, sobre o mercado de trabalho para outros futuros profissionais.

— O turismo local tem muito potencial e em paralelo o mercado gastronômico está aquecido. A procura de profissionais aumentou e a formação oferecida pela Unoesc realmente prepara para que o acadêmico tenha autonomia e possa se destacar como foi o caso da Maiele — afirmou a tutora.

O curso de gastronomia da Unoesc abrirá novas turmas para 2022 os interessados podem acessar o site da Unoesc para se inscrever.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.