Notícias Videira Geral

Academia universitária incentiva prática de atividades físicas

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
20 de Dezembro de 2019

Com vários aparelhos de musculação, além de outros materiais para treinamento funcional, a academia universitária da Unoesc Videira serviu de laboratório de musculação, com disponibilidade para utilização gratuita aos acadêmicos, com o objetivo de preparar estagiários do curso de educação física para um futuro campo de trabalho.

Supervisionados pela a coordenadora do curso, professora Ederlei Aparecida Zago, durante todo o ano, três universitários estagiários do curso de Educação Física bacharelado estiveram atuando em três turnos, às segundas, quartas, e sextas-feiras, quando puderam aplicar conhecimentos adquiridos em aulas.

Para  a estagiária da academia Tainara Cordeiro Pirolli, essa oportunidade foi importante por tirar o aluno da zona de conforto, sem saber o que o esperava.

— Encontrar colegas e poder ajudar na realização dos exercícios, incentivando para uma melhor qualidade de vida, foi enriquecedor. Criei  amizades incríveis e só agradeço por isso— reiterou.

Fazendo uma reflexão do que se foi trabalhado, ela garante que pôde perceber situações novas e experiências  que somaram na busca pelo seu conhecimento profissional.

— Ao longo dos dias de estágio, tive a certeza que havia escolhido o local certo para estagiar, e mesmo as dificuldades encontradas, não superaram os ganhos de conteúdo e experiências vivenciadas. Tentei contribuir ao máximo para otimizar os trabalhos realizados no local, com ajuda dos livros e, também, de sugestões e críticas, as quais sempre procurei internalizar e aplicar. Só agradeço aos colaboradores por terem me dado essa oportunidade—contou Tainara.

Já, a acadêmica do curso de Nutrição, Érica Mundin Karnal, frequentadora o espaço, relata que a academia dentro da Unoesc é um grande diferencial, com espaço físico funcional, que possibilita uma vida mais saudável, através dos exercícios físicos, e ainda sem custo para os participantes.

Quem também frequenta esse espaço é Daniela Laba, acadêmica do curso de Design. Para ela, a academia é um incentivo às atividades físicas e melhora da qualidade de vida de seus participantes.

— Sou frequentadora assídua da academia e recomendo aos meus colegas—, finalizou.

A academia funciona anexa ao centro esportivo e está à disposição de  acadêmicos, professores e demais funcionários.