Notícias Chapecó Especialização

5ª turma de MBA em Gestão Ambiental promove aula inaugural na Unoesc Chapecó

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
13 de Maio de 2022

O curso de MBA Gestão Ambiental: licenciamento, Auditoria e Perícia Ambiental, oferecido na Unoesc Chapecó, iniciou suas atividades nesta sexta-feira, 29 de abril. 

A professora Dra. Geisa ministrou o componente de Tópicos Especiais da aula inaugural que teve como tema: Sustentabilidade e o papel do gestor ambiental. Nessa oportunidade, apresentou o cenário atual sobre essa temática, os objetivos do desenvolvimento sustentável, indicadores e Environmental Social e Governance - ESG.  

O MBA prepara o profissional para trabalhar com as questões ambientais, otimizar recursos, implantar e desenvolver sistemas e projetos ambientais em organizações públicas ou privadas. O profissional ainda poderá trabalhar como autônomo e variar as suas fontes de renda, podendo atuar como consultor ou abrindo um negócio próprio para prestar serviço especializado na área ambiental.   

As aulas acontecem presencialmente a cada 15 dias e contam com transmissão simultânea ao vivo. Este é um formato que oportuniza profissionais de outras localidades ou que por algum motivo preferem acompanhar as aulas de forma remota. Os cursos de Pós-graduação da Unoesc Chapecó são realizados por meio do Ponto Zero, um espaço inovador que conta com salas de aula modernas. O curso reúne estudantes de diversas localizações e já está na sua 5ª turma. 

De acordo com a coordenadora do curso, professora Manuela Gazzoni Passos, a metodologia empregada no MBA, aliada à expertise dos professores, oportuniza que os alunos desenvolvam competências que são exigências do mercado de trabalho.

— A área ambiental tem apresentado uma crescente demanda de profissionais preparados para atuar com projetos que atendam as normas ambientais e garantam proteção do ecossistema seja em empresas, setor público ou projetos específicos — ressaltou a professora. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.