Notícias On-line Seminário

2º Seminário das Licenciaturas EAD da Unoesc aborda temas da atualidade

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
16 de Novembro de 2021

Com os objetivos de debater temáticas que impactam diretamente no exercício das Licenciaturas , bem como, promover reflexões pessoais e interpessoais, a coordenação dos cinco cursos de Licenciaturas EAD  realizou no mês de outubro o 2º Seminário das Licenciaturas Unoesc EAD”, o evento on-line reuniu acadêmicos das licenciaturas da modalidade à distância e presencial.

As palestras foram realizadas por professores da Unoesc. A abertura do evento teve como tema: o professor, a motivação e o ensino inclusivo, o assunto foi ministrado pela professora e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Unoesc, Marilda Pasqual Schneider.

Na segunda noite, o coordenador de Psicologia da Unoesc Videira, professor Adriano Schlosser que tratou sobre o tema "Bateu a desmotivação e agora? Estratégias de manejo psicológico para a desmotivação". Já o encerramento do Seminário contou com uma roda de conversa com os profissionais do Centro Especializado “Te Abraço” da cidade de Xaxim. Também participaram o professor José Mauro de Oliveira, que é Secretário de Educação de Xaxim e a professora das licenciaturas Unoesc Marineiva de Campos Mauro, bem como demais profissionais do Centro Te abraço.

A coordenadora das Licenciaturas EAD Unoesc  professora Patrícia aparecida Pedroso destaca que a atividade foi muito produtiva, contribuindo com o processo educacional e formação dos estudantes da instituição, uma vez que, a aprendizagem se dá na troca, na busca constante pelo debate, pela escuta, pela troca de ideias e posicionamentos. 

— Sinto-me grata pela parceria de todos os profissionais que aceitaram o convite, e aos participantes de todas as noites. Deixo um agradecimento especial também à professora Lindamir Secchi Gadler pelo apoio e participação de sempre nos cursos institucionais EAD Unoesc. Que as sementes plantadas hoje possam ser regadas e floresçam no futuro próximo, fazendo de nossa educação a base para uma sociedade democrática e humanizada — ressaltou a professora Patrícia. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.