Notícias Joaçaba Esporte

2ª Corrida Rústica Luzerna/Joaçaba acontecerá no dia 31 de agosto

Por: Bruna Santos de Andrade
bruna.andrade@unoesc.edu.br
12 de Agosto de 2014

A 2ª Corrida Rústica Luzerna/Joaçaba, prova Professor Edmar de Oliveira Pinto, realizada em em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, já tem data marcada. Será no dia 31 de agosto, com saída às 9h.

O evento, que no ano passado foi realizado pela Unoesc e Conselho Regional de Educação Física, passou a integrar o Circuito Unimed de Corridas Rústicas e conta com uma novidade: terá duas opções de percurso: um de 5, outro de 10 quilômetros. O primeiro terá saída em frente à sede da Associação Atlética Frei Bruno, na Avenida Caetano Natal Branco em Joaçaba, enquanto o segundo sairá do centro de Luzerna. Ambos passarão pelo centro de Herval d'Oeste e encerrarão em frente à Unimed Joaçaba.

Qualquer pessoa pode participar da corrida. Basta se inscrever, observando a categoria em que se encaixa.  No dia do evento, a partir das 8h, haverá transporte para levar os competidores desde a frente da Unimed até o local de início de cada prova.

A inscrição tem uma taxa de R$ 25. Estudantes da Unoesc, profissionais de Educação Física, assim como clientes, cooperados e funcionários da Unimed têm desconto de 50% no valor da inscrição.

Categorias e premiação

As categorias são divididas por idade: são seis categorias para homens e cinco para mulheres. Há, ainda, três categorias especiais: Universitários Unoesc e Profissionais de Educação Física no percurso de 10 km; e Cadeirantes, para o percurso de 5 km.

Os primeiros colocados receberão troféus e medalhas. Além disso, haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados na classificação geral do percurso de 10 km, para os três primeiros na classificação geral dos 5 km e para o primeiro colocado de cada uma das categorias de idade e das categorias Acadêmicos da Unoesc e Profissionais de Educação Física.

Primeira edição

A primeira edição da Corrida Rústica Professor Edmar de Oliveira Pinto foi realizada no dia 1º de setembro de 2013. Teve mais de 200 competidores, vindos de várias cidades de Santa Catarina, especialmente das regiões Oeste, Meio-oeste e Serra, mas também de cidades gaúchas e paranaenses, como Porto Alegre (RS) e General Carneiro (PR).

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.