CENTRO ARQUEOLÓGICO

Sobre

O Centro Arqueológico da UNOESC foi implementado em 2021 a partir de uma parceria entre a Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) e a empresa de energia China Three Gorges Corporation (CTG) do Brasil, com o objetivo atuar na preservação, gestão e divulgação do patrimônio arqueológico do estado de Santa Catarina.

Trata-se de um espaço de memória e difusão do conhecimento, que conta com Museu, Laboratório, Reserva Técnica e Sala de Educação Ambiental e Patrimonial no qual são previstas atividades de pesquisa, ensino e extensão, no âmbito da arqueologia, biologia e museologia.

Sua principal atividade é a salvaguarda e curadoria de acervos arqueológicos o qual, a partir desse acervo são desenvolvidas ações museológicas, como exposições, ações educativas voltadas para patrimônio e o meio ambiente, além de palestras, cursos, seminários e eventos em geral.

Além de contribuir com a formação de discentes e docentes da UNOESC, o Centro Arqueológico tem o compromisso de disseminar todo o conhecimento desenvolvido para um público amplo e diverso, principalmente através do seu acervo arqueológico.


Localização

Rua Getúlio Vargas, n. º 2125, Bloco 3, Bairro Flor da Serra

Joaçaba – SC, CEP: 89.600-000

Horários: De terça a sexta das 13h às 17h - Entrada gratuita

Para visita mediada, ou fora dos horários de abertura, agendamento pelo e-mail do Centro Arqueológico (centroarqueologico.jba@unoesc.edu.br)


Contato

E-mail Centro Arqueológico: centroarqueologico.jba@unoesc.edu.br

E-mail Laboratório: labarqueologia.jba@unoesc.edu.br


Ficha técnica

Coordenador do Centro Arqueológico da UNOESC: Tiago Diersmann

Supervisora do Laboratório Arqueológico: Fernanda Maurer D’Agostini

Arqueóloga responsável técnica pelo Centro Arqueológico, Laboratório Arqueológico e Reserva Técnica: Marina da Fonseca Lopes

Museóloga responsável técnica pelo Centro Arqueológico e Museu Arqueológico: Jossana Peil Coelho

Bióloga no Centro Arqueológico: Elizabeth dos Santos

Estagiários e graduando em Ciências Biológicas: David Fernandes Nascimento Morais e Stephanie Dina Costa Ferreira.

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.