Programa de Pós Graduação em Educação

Publicações Recentes

Título: Redes Digitais: interconexões, interdependência e aprendizagens colaborativas

Modalidade: Texto Integral

Organizadores: Fernanda Aparecida Silva Dias e Roque Strieder

Editora: CRV

Ano: 2021

 

Título: Conquistas e Desafios da Iniciação à Docência de Professoras da Educação Infantil

Modalidade: Texto Integral

Organizadoras: Marisete Maihack Perondi e Nadiane Feldkercher

Editora: CRV

Ano: 2020

 

Título: Professoras Alfabetizadoras: dos processos formativos às práticas de alfabetização

Modalidade: Texto Integral

Organizadoras: Andréria Martinazzo Braga e Nadiane Feldkercher

Editora: Mercado de Letras

Ano: 2020

 

Título: Educação, Mídia e Tecnologia: desafios e enfrentamentos na sociedade da informação

Modalidade: Coletânea

Organizadores: Marcio Giusti Trevisol, Maria de Lourdes Pinto de Almeida e Marlon Sandro Lesnieski

Editora: Mercado de Letras

Ano: 2020

 

Título: Cartas Pedagógicas: tópicos epistêmico-metodológicos na Educação Popular

Modalidade: Coletânea

Organizadores: Fernanda dos Santos Paulo e Ivanio Dickmann

Editora: Livrologia

Ano: 2020

 

Título: Concepções de Educação: espaços, práticas, metodologias e trabalhadores da educação não escolar

Modalidade: Texto Integral

Organizadora: Fernanda dos Santos Paulo

Editora: Intersaberes

Ano: 2020

 

Título: Educação Popular e Pesquisas Participativas

Modalidade: Coletânea

Organizadoras: Andrerika Vieira Lima Silva, Fernanda dos Santos Paulo e Mônica Tessaro

Editora: Diálogo Freiriano

Ano: 2020

 

Título: Projetos do Programa Observatório da Educação e o Movimento de Ensinar e Aprender

Modalidade: Coletânea

Orgainzadoras: Patricia Sândalo Pereira, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes e Maria Teresa Ceron Trevisol

Editora: UFMS

Ano: 2019

 

Título: Desventuras dos Professores na Formação para o Capital

Modalidade: Texto Integral

Organizadores: Olinda Evangelista, Allan Kenji Seki, Artur Gomes de Souza, Mauro Titon e Astrid Baecker Ávila

Editora: Mercado de Letras

Ano: 2019

 

Título: As Artesãs de si Mesmas: o tornar-se professoras em um campo de saber masculino

Modalidade: Texto Integral

Organizadora: Neiva Furlin

Editora: Paco Editorial 

Ano: 2019

 

Título: Os Planos Nacionais de Educação (2001-2010 e 2014-2024) no Campo da Educacao Superior:  avanços e/ou recuos

Modalidade: Texto Integral

Organizadoras: Talita Zanferari e Maria de Lourdes Pinto de Almeida

Editora: Mercado de Letras

Ano: 2019

 

Título: Democracia e Gestão da Educação em Perspectiva

Modalidade: Coletânea

Organizadores: Elton Luiz Nardi e Maria José Pires Barros Cardozo

Editora: Mercado de Letras

Ano: 2019

 

Título: Memórias e Trajetórias: sistematização de experiências de educação popular e de movimentos socias 

Modalidade: Texto Integral

Organizadora: Fernanda dos Santos Paulo

Editora: Dialogar

Ano: 2019

 

Título: Políticas de accountability em educação: perspectivas sobre avaliação, prestação de contas e responsabilização

Modalidade: Texto Integral

Organizadores: Marilda Pasqual Schneider e Elton Luiz Nardi

Editora: Unijuí

Ano: 2019

 

Título: Biologia do amar: implicações formativas no conviver

Modalidade: Texto Integral

Organizadores: Aracéli Girardi da Silva e Roque Strieder

Editora: CRV

Ano: 2018

 

Título: Registros de experiências de educação popular: histórias, memórias de educadoras(es) populares e educadoras(es) sociais

Modalidade: Coletânea

Organizadores: Fernanda dos Santos Paulo, Vlamir do Nascimento Seabra e Gilberto Joçao Pavani

Editora: Saluz

Ano: 2018

 

Título: Práticas educativas que favorecem a aprendizagem na Educação Infantil: desafios e possíveis caminhos

Modalidade: Texto Integral

Organizadoras: Rosane Dick Hermes e Ortenila Sopelsa

Editora: CRV

Ano: 2018

 

Título: Estado, Políticas Públicas Y Educación

Modalidade: Coletânea

Organizadores: Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Marilda Pasqual Schneider e Jaime Moreles Vázquez

Editora: Clacso

Ano: 2018

 

Título: O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) como política de formação de professores 

Modalidade: Texto Integral

Organizadoras: Isabela Toscan Mitterer Berkembrock e Maria de Lourdes Pinto de Almeida

Editora: CRV

Ano: 2018

 

Título: Diálogos sobre formação docente e práticas de ensino

Modalidade: Coletânea

Organizadoras: Maria Teresa Ceron Trevisol, Nadiane Feldkercher e Daniela Pederiva Pensin

Editora: Mercado de Letras

Ano: 2018

 

Título: Prospectivas

Modalidade: Texto Integral

Organizador: Clenio Lago

Editora: Appris

Ano: 2018

 

Título: Produção do Conhecimento Científico e Formação do Pesquisador na América Latina: As Investigações de Políticas Educacionais em Xeque

Modalidade: Coletânea

Organizadora: Maria de Lourdes Pinto de Almeida

Editora: Mercado de Letras – Campinas / CLACSO – Buenos Aires

Ano: 2017

 

Título: Processos do Ensino e da Aprendizagem no Quarto Ano do Ensino Fundamental: Desafios e Caminhos para o Trabalho Interdisciplinar

Modalidade: Texto Integral

Organizadoras: Marcia Salete Bomm Lazzarin e Ortenila Sopelsa

Editora: CRV – Curitiba

Ano: 2017

 

Título: Políticas, Formação Docente e Processos Pedagógicos na América Latina: Para Além dos Elementos (Des)articuladores do Mercado Capitalista

Modalidade: Coletânea

Organizadora: Maria de Lourdes Pinto de Almeida

Editora: Mercado de Letras – Campinas

Ano: 2017

 

Título: Políticas de Educação Superior e Formação de Professores: (De)lineamentos de uma Construção Coletiva para o Curso de Pedagogia

Modalidade: Coletânea

Organizadores: Walter Strobel Neto e Maria de Lourdes Pinto de Almeida

Editora: Mercado de Letras – Campinas

Ano: 2017

 

Título: Formação de Professores no Brasil: Leituras a Contrapelo

Modalidade: Coletânea

Organizadores: Olinda Evangelista e Allan Kenji Seki

Editora: Junqueira & Marin Editores – Araraquara

Ano: 2017

 

Título: Escola Internato: Adolescência, Regras e Relações

Modalidade: Texto Integral

Organizadoras: Maria Teresa Ceron Trevisol e Luciane Baseggio Vendruscolo

Editora: Appris – Curitiba

Ano: 2017

 

Título: Avaliação nos Processos de Aprendizagem

Modalidade: Texto Integral

Organizadora: Dilva Bertoldi Benvenutti

Editora: Prismas Ltda.

Ano: 2017

 

Título: Bullying en La Escuela: Inquiriendo Las Razones Promotoras de Los Conflictos "Entre" e "De Los" Alumnos

Modalidade: Texto Integral

Organizadoras: Maria Teresa Ceron Trevisol e Luana Uberti 

Editora: CLACSO – Buenos Aires 

Ano: 2017

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.