ALUNO |
TÍTULO |
DATA DEFESA |
NÍVEL |
Carla Taís Friedrich | Avaliação das Aprendizagens na Educação Infantil: Concepções e Práticas de Professoras Iniciantes | 15/12/2021 | Mestrado Acadêmico |
Elis Regina Frigeri | 20/07/2022 | Mestrado Acadêmico | |
Elisângela Trevisan |
Formação de Educadores e Educadoras Sociais no Brasil: Contribuições a partir de Produções Acadêmicas e Contextos Atuais |
09/02/2022 | Mestrado Acadêmico |
Eloísa Bido | As Questões de Gênero Não Estão na Escola Pública? Pedagogias de Gênero como Crítica à Agenda Neoconservadora para as Políticas Educacionais | 10/02/2022 | Mestrado Acadêmico |
Janete Schwertz | Formação Continuada de Professores e o Ideb: Repercussões Pedagógicas no "Chão" das Escolas Públicas | 06/05/2022 | Mestrado Acadêmico |
Jeferson Douglas Breitenbach | A Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) na Escola Brasileira: Determinantes Contextuais e Condições Propulsoras | 04/08/2022 | Mestrado Acadêmico |
Jerusa Algeri | Implicações das Opções Político-institucionais no Desenvolvimento de Avaliações Externas por Municípios Catarinenses: Foco nas Parcerias Público-privadas | 10/08/2022 | Mestrado Acadêmico |
Naíssa Carmine Schaurich | Humanização: Um Olhar a partir da Corporeidade da Criança nos Caminhares Didático-pedagógicos da Educação Física | 06/07/2022 | Mestrado Acadêmico |
Roseli Schaefer Rauscher | As Tecnologias na Educação Infantil: Inquietações de Crianças, Famílias e Professores/as | 15/12/2021 | Mestrado Acadêmico |
Terezinha Conté Piletti |
Formação Continuada de Professores a Partir do Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio: Sistematização de Experiências e Cartas Pedagógicas |
03/02/2022 | Mestrado Acadêmico |
Vera Lucia Hermann Thies | Práticas Pedagógicas de Professoras Alfabetizadoras Frente aos Desafios da Construção da Leitura e da Escrita com Crianças do Primeiro Ano de Alfabetização | 26/07/2022 | Mestrado Acadêmico |
Aluno |
Título |
Data Defesa |
Nível |
Educação Popular Presente no Acervo de Cartas do Educador Carlos Rodrigues Brandão: Identificação de Temas, Ideias e Sujeitos em Correspondências Datadas entre 1964 e 1980 |
10/09/2021 | Mestrado Acadêmico | |
Claudia Rodrigues de Souza |
Dores da Docência: Adoecimento na Rede Pública de Educação Catarinense (2010-2018) |
10/08/2021 | Mestrado Acadêmico |
Cristiane Elizete Fiorese | Docência e Práticas Pedagógicas Inovadoras: Compreensões de Professores(as) que Atuam em Cursos de Pedagogia da Acafe | 20/12/2021 | Mestrado Acadêmico |
Dândara Bellé | Práticas Pedagógicas Mediadas Pelas Tecnologias Digitais de Professores/as Iniciantes na Educação Básica | 10/08/2021 | Mestrado Acadêmico |
Edson Douglas Pereira Casagrande | Políticas Educacionais Destinadas a Formação de Professores da Educação de Jovens e Adultos Prisional: Análise da Produção do Conhecimento Científico entre 2010 e 2020 | 16/11/2021 | Mestrado Acadêmico |
Jackson Gerson da Silva |
Concepções e Práticas Sobre o Brincar entre Professores/as de Educação Física que Atuam na Educação Infantil na Rede Municipal de Chapecó-SC |
12/11/2021 | Mestrado Acadêmico |
Lais Rodrigues Candeia Campagnolo | O Discurso Neoconservador da “Ideologia de Gênero” nas Políticas Educacionais: Projetos Legislativos Apresentados na Câmara dos Deputados do Brasil (2011-2020) | 02/02/2022 | Mestrado Acadêmico |
Nadia Inês Marconatto | A Implementação de uma Prática Pedagógica Inspirada na Abordagem Pikler em uma Creche Pública de Tunápolis, SC: Possibilidades e Desafios | 16/12/2021 | Mestrado Acadêmico |
Sandra de Fátima Lucietti | O Proeja e a sua Implementação no Instituto Federal Catarinense | 14/02/2022 | Mestrado Acadêmico |
ALUNO |
TÍTULO |
DATA DEFESA |
NÍVEL |
Deysi Maia Clair Kosvoski |
Apreender a Ser Professora: Dimensão Pessoal e Profissional em Processo |
10/08/2020 | Mestrado Acadêmico |
Elisandra Gozzi |
O Assistente de Alfabetização como Face Exposta do Trabalho Docente Precarizado na Escola Pública |
12/08/2020 | Mestrado Acadêmico |
Layana Gabriela Silva Paiva Meneghini |
Literatura Como Alternativa de Resolução dos Conflitos Interpessoais na Escola |
10/08/2020 | Mestrado Acadêmico |
Mauro Volney Giuliato | Abandono Docente de Professoras Iniciantes na Educação Superior | 28/08/2020 | Mestrado Acadêmico |
Mirian Gregorio Ferreira |
Trabalho e Educação no Processo de Inclusão Social de Imigrantes Haitianos em Joaçaba e Herval D’Oeste - Santa Catarina |
12/08/2020 | Mestrado Acadêmico |
Priscila Alves de Oliveira da Costa | De Auxiliar de Sala à Professora em Início de Carreira na Educação Infantil: Constituição Docente e Práticas Pedagógicas | 08/09/2020 | Mestrado Acadêmico |
Roseli Ana Fabrin |
Atendimento a Estudantes com Altas Habilidades/Superdotação no Contexto da Política de Educação Especial em Santa Catarina |
10/11/2020 | Mestrado Acadêmico |
Susimar Inês Peretti | Implantação de um Sistema de Avaliação Externa no Território Catarinense: Indiciadores Técnicos e Políticos | 04/08/2020 | Mestrado Acadêmico |
Tânia Maria Zaffari Farias | Concepções de Docência de Professores Bacharéis, Iniciantes na Carreira, em Universidades Comunitárias | 16/12/2020 | Mestrado Acadêmico |
Valmir de Jesus Pinto | Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem do/no Ensino Fundamental Vista como Dinamizadora da Construção de Conhecimentos, sob o Baluarte do Pensamento Complexo | 16/12/2020 | Mestrado Acadêmico |
Vanderlei Feltrin | Educação para a Autonomia Em Immanuel Kant: Uma Proposta de Formação Humana no Contexto da Formatação do Sujeito Neoliberal | 10/02/2021 | Mestrado Acadêmico |
ALUNO |
TÍTULO |
DATA DEFESA |
NÍVEL |
Andréa Vergara Borges |
Políticas de avaliação da educação superior: repercussões em cursos de arquitetura e urbanismo da Unoesc |
02/12/2019 | Mestrado Acadêmico |
Andreia Martinazzo Braga |
Processos formativos de professoras alfabetizadoras: um estudo a partir da formação continuada do pacto nacional pela alfabetização na idade certa (PNAIC) |
29/07/2019 | Mestrado Acadêmic |
A sistematização de experiências de relações culturais de opressão: uma interface entre o Teatro do Oprimido e a educação popular |
15/07/2019 | Mestrado Acadêmico | |
Diego Gonçalves |
A dança e o processo formativo realizado em espaços escolares e não escolares: sistematização de experiências na perspectiva da educação popular |
30/07/2019 | Mestrado Acadêmico |
Elisandra Alves |
Educação matemática: os fractais potencializando a educação ambiental |
22/10/2019 | Mestrado Acadêmico |
Fernanda Aparecida Silva Dias | Tecnologias digitais: interconexões, interdependência e aprendizagens colaborativas | 18/11/2019 | Mestrado Acadêmico |
Izanir Zandoná |
Políticas de formação docente no oeste de Santa Catarina: repercussões na formação dos egressos do curso de pedagogia (2010-2018) |
20/11/2019 | Mestrado Acadêmico |
Jaqueline Santos Silveira |
Narrativas de esperança: por uma defesa estética do ser humano |
27/01/2020 | Mestrado Acadêmico |
Laudemir Bonamigo | Formação docente na perspectiva de vivências humanizadoras | 03/12/2019 | Mestrado Acadêmico |
Lucas Morais da Silva | Evasão escolar dos jovens no ensino médio: variáveis intra e extraescolares | 09/12/2019 | Mestrado Acadêmico |
Mariane Aparecida Talamini Goetten |
Professores iniciantes de língua portuguesa: seus processos formativos e suas práticas de ensino |
09/12/2019 | Mestrado Acadêmico |
Marisete Maihack Perondi | A iniciação à docência de professoras atuantes na educação infantil: conquistas, desafios e estratégias de superação | 08/10/2019 | Mestrado Acadêmico |
Michele Luciane Blind de Morais | Produção de conhecimento sobre accountability educacional: um estudo a partir de teses brasileiras (1987-2016) | 29/07/2019 | Mestrado Acadêmico |
Silmara Terezinha Freitas | Limites e perspectivas da internacionalização da educação superior em universidades comunitárias do interior do país: um estudo a partir da Unoesc | 18/11/2019 | Mestrado Acadêmico |
Simone Aparecida Radavelli | Concepções de creche: as perspectivas das famílias e dos poderes legalmente instituídos | 03/12/2019 | Mestrado Acadêmico |
Tulainy Parisotto | A arquitetura como discurso inaugural da política de concentração de alunos para implantação da escola única no município de Joaçaba-SC (2017) | 08/10/2019 | Mestrado Acadêmico |
ALUNO |
TÍTULO |
DATA DEFESA |
NÍVEL |
Aline Bettiolo dos Santos | Socialização da participação política e do poder na eleição de diretores escolares: aparência versus essência na gestão democrática da escola pública | 25/06/2018 | Mestrado Acadêmico |
Ana Paula da Motta | Democratização da gestão educacional: participação e poder decisório em conselhos escolares de sistemas municipais de ensino de Santa Catarina | 28/01/2019 | Mestrado Acadêmico |
Cesar Rodrigo Kasteller | Política curricular para uma educação básica catarinense: uma análise a partir da proposta curricular de Santa Catarina | 11/12/2018 | Mestrado Acadêmico |
Crisley Maciel Dalla Costa | A educação moral em instituições de educação infantil: compreensões de diretores e professores | 18/07/2018 | Mestrado Acadêmico |
Elenir Salete Frozza Salvi | Políticas de atenção básica e educação não escolar: elementos educativos da prática do agente comunitário de saúde | 10/09/2018 | Mestrado Acadêmico |
Juliana Ampese Lazzarotti Dias | O papel do segundo professor nos processos de ensino e aprendizagem de alunos inclusos | 28/01/2019 | Mestrado Acadêmico |
Juliano Rossi | O dizer Deus em tempos pós-metafísicos e seus impactos na educação: um olhar desde a hermenêutica filosófica | 19/11/2018 | Mestrado Acadêmico |
Marta Maria Guerra Koch | Perspectivas pedagógicas para a Educação Infantil: a presença da bibliografia italiana na produção científica brasileira | 28/01/2019 | Mestrado Acadêmico |
Raquel Caterine Grebinsky | Questões de gênero e sexualidade: desafios à formação de professoras para a infância | 21/08/2018 | Mestrado Acadêmico |
Rosane Dick Hermes | Práticas educativas que favorecem a aprendizagem na educação infantil: desafios e possíveis caminhos | 07/08/2018 | Mestrado Acadêmico |
Sandrely Terezinha Silva Bortolotto | Formação humana integral: os desafios da aprendizagem nas práticas docentes | 07/08/2018 | Mestrado Acadêmico |
Sara Ferreira | Educação Infantil e a dimensão do afeto: uma análise da produção acadêmica brasileira (2011-2016) | 10/12/2018 | Mestrado Acadêmico |
Sodryane Maria de Jesus | O espaço e tempo de ser humano criança | 04/12/2018 | Mestrado Acadêmico |
Talita Zanferari | Os planos nacionais de educação (2001-2010 e 2014-2024) no campo da educação superior: avanços e/ou recuos | 09/07/2018 | Mestrado Acadêmico |
Thales Fellipe Guill | Educação Superior e produção do conhecimento científico: análise dos trabalhos apresentados no GT 11 - Política da Educação Superior da ANPEd (2010 a 2015) | 22/08/2018 | Mestrado Acadêmico |
ALUNO |
TÍTULO |
DATA DEFESA |
NÍVEL |
Aracéli Girardi da Silva | Biologia do amar: implicações formativas no viver e conviver relacional do ser humano | 04/12/2017 | Mestrado Acadêmico |
Chaiane de Oliveira Kadzerski | Elementos do debate acadêmico sobre políticas de accountability em educação no Brasil (2011-2015): o pilar da prestação de contas | 02/08/2017 | Mestrado Acadêmico |
Cristiane Elisabeth Cupchinski Rempel | Unicidade do ser humano: olhar colaborativo na educação infantil por meio da interdisciplinaridade | 06/03/2017 | Mestrado Acadêmico |
Dirlei Weber da Rosa | Inclusão social de alunos com deficiência: desafios, superações e possibilidades | 06/12/2017 | Mestrado Acadêmico |
Elina Renilde de Oliveira Ribeiro | Mecanismos e estratégias de responsabilização em sistemas estaduais de avaliação educacional | 06/12/2017 | Mestrado Acadêmico |
Fernando Rodrigo Dall Igna | Sobre grupos de pesquisa na educação superior das universidades públicas no Brasil: similitudes, tendências e ausências na produção do conhecimento científico | 06/12/2017 | Mestrado Acadêmico |
Franciana Dayana Pereira | Necessidades e expectativas da família em relação à educação moral dos filhos matriculados na educação infantil | 05/12/2017 | Mestrado Acadêmico |
Ilson Roberto dos Santos |
A interiorização da educação superior como estratégia de desenvolvimento regional: o caso das instituições comunitárias presentes na mesorregião oeste catarinense |
10/07/2017 | Mestrado Acadêmico |
Ivan Ribeiro Lazzari | Migração, diversidade cultural e histórias de vida de professores em Barra do Bugres/MT |
31/07/2017 |
Mestrado Acadêmico |
Jociani Fatima Alves Pinheiro | Educação popular: colonialidade e decolonialidade, tensões emergentes | 11/07/2018 | Mestrado Acadêmico |
Katia Lucena Alves de Oliveira | Política de nucleação de escolas do meio rural: repercussões em comunidades do oeste catarinense | 31/01/2018 | Mestrado Acadêmico |
Leonardo Sanguanini | Justiça e desenvolvimento humano: o Direito em seus desafios ético-formativos | 29/01/2018 | Mestrado Acadêmico |
Paulo Cesar Munhoz Torres | Alteridade e natalidade: uma possível resposta aos desafios da evasão escolar | 01/08/2017 | Mestrado Acadêmico |
Raquel Marmentini | Políticas de acesso à educação superior: a contribuição do Programa Universidade para Todos (Prouni) na Universidade do Oeste de Santa Catarina | 01/08/2017 | Mestrado Acadêmico |
Simaiqui Teresinha dos Santos | O programa PIBID nos processos educativos nos anos iniciais do ensino fundamental | 29/01/2018 | Mestrado Acadêmico |
Tadiane Regina Popp | O conhecimento no ensino superior no contexto da sociedade da informação | 22/02/2017 | Mestrado Acadêmico |
Valeria Jorge Santana Machado | Metodologias ativas no ensino jurídico à luz do princípio da alteridade | 29/01/2018 | Mestrado Acadêmico |
Valmir José Turcatto | Gestão democrática do ensino público: tessituras e dinâmicas no âmbito de sistemas municipais de ensino da mesorregião sul catarinense | 29/01/2018 | Mestrado Acadêmico |
Vanessa Rosana Peluchen | Experiências de avaliação estandardizada no Brasil e em Portugal: lições em sistemas de educação não superior | 12/12/2017 | Mestrado Acadêmico |
Walter Strobel Neto | Políticas de educação superior e formação de professores: a vez e a voz dos docentes do curso de Pedagogia da Unoesc (2006-2015) | 06/12/2016 | Mestrado Acadêmico |
ALUNO |
TÍTULO |
DATA DEFESA |
NÍVEL |
Alessandra Carra | Dos alquimistas aos licenciados: a formação dos docentes de Química sob os desafios do jogo e lúdico | 06/12/2016 | Mestrado Acadêmico |
Andreia Aparecida Simão | Transformações do mundo do trabalho e formação do trabalhador: o sujeito aprendente | 16/12/2016 | Mestrado Acadêmico |
Beatriz Ana Zambon Ferronato | A formação da vontade de potência de alteridade nos processos educativos | 06/12/2016 | Mestrado Acadêmico |
Bianca Radel Martins | A atividade interdisciplinar no desenvolvimento da alfabetização no 1º ano do ensino fundamental | 17/10/2016 | Mestrado Acadêmico |
Clarice Dos Santos | Formação de professores: compromisso com empoderamento e autoridade | 15/08/2016 | Mestrado Acadêmico |
Éden Luciana Böing Imhof | Políticas públicas de valorização da profissão docente no Brasil: avanços e contradições em seus processos de materialização | 12/12/2016 | Mestrado Acadêmico |
Isabela Toscan Mitterer Berkembrock | O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) como política de formação de professores: uma análise das percepções de formadores | 03/05/2016 | Mestrado Acadêmico |
Jonas Tasca | Qualificação profissional em larga escala e o mundo do trabalho: o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no SENAI – Luzerna/SC | 01/02/2017 | Mestrado Acadêmico |
Juceli Baldissera Felckilcker | Ensino médio e a contribuição nos projetos de vida de adolescentes na cidade de Fraiburgo –SC | 12/07/2016 | Mestrado Acadêmico |
Keila Daiane Ferrari Orso | Formação de professores: reflexões sobre humanização em contextos de contemporaneidade | 02/05/2016 | Mestrado Acadêmico |
Liane Fatima Pasinato Ranzan | Corporeidade e aprendizagem: implicações nas experiências formativas | 06/02/2017 | Mestrado Acadêmico |
Maritânia Ferrazzo Minuscoli | Políticas municipais de educação infantil: um estudo sobre o atendimento na faixa etária de zero a três anos do município de Concórdia – SC | 10/05/2016 | Mestrado Acadêmico |
Mirian Folha De Araújo Oliveira |
Gestão municipal da educação: (in) congruências entre gestão do financiamento e construção da qualidade da educação |
29/03/2016 | Mestrado Acadêmico |
Paula Dos Santos Lopes | Cultura organizacional da escola e formação cidadã: (in) viabilidades no contexto das políticas educacionais do pós-reforma do Estado brasileiro | 03/02/2017 | Mestrado Acadêmico |
Paulo Roberto Ribeiro Nunes |
Políticas de educação integral: mudanças, contradições e (des)continuidades produzidas na escola pública básica |
22/11/2016 | Mestrado Acadêmico |
Roberta Aparecida Varaschin | In(disciplina) no cotidiano da escola: alunos adolescentes analisam o problema | 18/10/2016 | Mestrado Acadêmico |
Sonia Schappo Imhof | Formação em cursos de ensino médio profissionalizante: perspectivas de continuidade dos estudos e inserção no mercado de trabalho | 07/03/2016 | Mestrado Acadêmico |
Tatiana Fischer | O Programa Mais Educação no contexto das políticas pela melhoria da qualidade na educação básica | 15/12/2016 | Mestrado Acadêmico |
ALUNO |
TÍTULO |
DATA DEFESA |
NÍVEL |
Adriana Sernajoto Susin | O plano nacional de formação de professores da educação básica no contexto das políticas de formação inicial: pressupostos, contrapontos e desafios a partir de uma experiência em andamento | 08/12/2015 | Mestrado Acadêmico |
Alessandra Santos De Queiroz | A formação acadêmica nos processos de iniciação científica: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq | 22/02/2016 | Mestrado Acadêmico |
Andréia De Andrade Moraz | Educação e tecnologias em contextos de complexidade: experiências formativas e aprendizagens colaborativas | 27/08/2015 | Mestrado Acadêmico |
Andressa Sartori | A educação como oportunidade para firmar a formação humana: contribuições da complexidade | 27/08/2015 | Mestrado Acadêmico |
Cláudia Betânia Araújo Do Prado Torquato | Formação e conhecimento em tecnologias para educação: sob enfoques filosófico e pedagógico | 21/12/2015 | Mestrado Acadêmico |
Clayton Luiz Zanella | Concepções de pais de alunos de escolas públicas inseridas em contextos de vulnerabilidade social sobre a ocorrência do fenômeno bullying no ambiente escolar | 22/03/2016 | Mestrado Acadêmico |
Cristiani Salete Da Silva Mota Muller | Desenvolvimento de processos de alfabetização no primeiro ano do ensino fundamental: leitura, escrita e interpretação | 24/02/2016 | Mestrado Acadêmico |
Erickson Rodrigues Do Espirito Santo | Ensino e aprendizagem musical nas escolas como formação estética | 22/02/2016 | Mestrado Acadêmico |
Fabiana Kremer Pereira | Educação profissional e desenvolvimento humano: articulações a partir da abordagem das capacidades | 22/02/2016 | Mestrado Acadêmico |
Franciele Fantin | Avaliação da aprendizagem em contextos de complexidade | 14/09/2015 | Mestrado Acadêmico |
Ines Kumiechick Mariani | O ser pedagogo na contemporaneidade em meio à emergência da diversidade como alteridade | 10/11/2015 | Mestrado Acadêmico |
Inezia Demartini Zanardi | O desafio da diversidade cultural na perspectiva da alteridade na educação básica | 29/09/2015 | Mestrado Acadêmico |
Juliana Basso Ansiliero | Alfabetização e letramento: possibilidade da interdisciplinaridade em ambientes colaborativos | 26/10/2015 | Mestrado Acadêmico |
Letícia Savaris | Aprendizagens significativas: iniciativas escolares inter/multidisciplinares no ensino fundamental | 29/09/2015 | Mestrado Acadêmico |
Márcia Salete Bomm Lazzarin | Processos do ensino e da aprendizagem no quarto ano do ensino fundamental: desafios e caminhos para o trabalho interdisciplinar | 17/08/2015 | Mestrado Acadêmico |
Neidi Mara Janke | O papel e o lugar da leitura na formação do professor do curso de licenciatura em letras: ênfases e omissões | 15/02/2016 | Mestrado Acadêmico |
Samile Drews | Políticas de formação continuada de professores da educação profissional técnica de nível médio: o caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, campus Santa Rosa – RS | 24/11/2015 | Mestrado Acadêmico |
Sérgio Rogério Silva De Vargas | Educação não escolar e política de segurança pública: tensões emergentes | 09/12/2015 | Mestrado Acadêmico |
Tânia Zanella | Compreensão dos alunos do ensino médio sobre a contribuição dos processos de ensino e aprendizagem para a efetivação de seus projetos de vida | 15/02/2016 | Mestrado Acadêmico |
Vanderleia Rodrigues Da Silva Seidel | Relações entre o PRONATEC e o ensino médio regular | 13/07/2015 | Mestrado Acadêmico |
Zuleide Ramos Ferreira Da Rosa |
O PNAIC como peça da política de formação continuada de professores: entre fins declarados e expectativas locais |
21/03/2016 | Mestrado Acadêmico |
ALUNO |
TÍTULO |
DATA DEFESA |
NÍVEL |
Aleteonir José Tomasoni Júnior | Educação na cibercultura: avaliação do ambiente virtual de aprendizagem da UNOESC sob a óptica do Design | 09/03/2015 | Mestrado Acadêmico |
Aline Sartorel | Prova Brasil: significações e influências na organização da escola e no trabalho docente | 19/08/2014 | Mestrado Acadêmico |
Camila Regina Rostirola | Marcos contextuais e tendências teórico-conceituais em estudos sobre avaliação educacional, prestação de contas e responsabilização (accountability) no Brasil | 24/07/2014 | Mestrado Acadêmico |
Cassiane Knebel | Percepções da relação de proximidade e distanciamento dos pais na educação infantil escolarizada e impactos na formação | 23/02/2015 | Mestrado Acadêmico |
Danieli Vieceli | Um olhar sobre o processo de ensino e aprendizagem no Instituto Federal Catarinense IFC – campus Videira: interfaces com a indisciplina escolar no ensino médio integrado | 09/02/2015 | Mestrado Acadêmico |
Durlei Maria Bernardon Rebelatto | Gestão da escola de ensino fundamental e melhoria da qualidade da educação: frentes escolares sintonizadas? | 08/07/2014 | Mestrado Acadêmico |
Elson Cesar Facin | Linguajear: implicações em processos de aprendizagem e formativos | 08/12/2014 | Mestrado Acadêmico |
Gabriela Frizzo Patricio | Ensino médio profissionalizante e a demanda de formação para o trabalho no município de Videira/SC | 10/03/2015 | Mestrado Acadêmico |
Georgete Ferronato | Avaliações em larga escala e accountability no ensino fundamental: implicações na gestão de escolas públicas | 10/12/2014 | Mestrado Acadêmico |
José Gilvane Lauer | Corporeidade e o corpo sujeito, ressignificados na educação básica | 25/11/2015 | Mestrado Acadêmico |
Juliano Alexandre De Oliveira | Formação de professores e mudanças na prática pedagógica na concepção de gestores e professores da rede municipal de ensino de Fraiburgo (SC) | 08/12/2014 | Mestrado Acadêmico |
Julio Cesar Pozo Da Fonseca | Educação básica, violência e direitos humanos: a cultura da paz em perspectiva | 10/02/2015 | Mestrado Acadêmico |
Lizete Camara Hubler |
Os processos do ensino e da aprendizagem do curso técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio |
26/11/2014 | Mestrado Acadêmico |
Luiz Carlos Camargo | Contribuições do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para o encaminhamento de relações interpessoais conflituosas no cotidiano escolar | 09/02/2015 | Mestrado Acadêmico |
Magda Cristiane Detsch Da Silva | A formação a partir do estágio de prática jurídica obrigatório do curso de Direito | 09/12/2014 | Mestrado Acadêmico |
Paula Cristina Klahold Rodrigues Dos Reis | Desafios para o ensino superior do SENAI: formação humana e profissional | 01/09/2014 | Mestrado Acadêmico |
Renato Franke | Desafios da inclusão escolar: reconhecer as diferenças em contextos de igualdade | 23/02/2015 | Mestrado Acadêmico |
Roberta Aparecida Martinez | Progestão no estado de Santa Catarina: entre o discurso democrático e a lógica gerencial | 09/12/2014 | Mestrado Acadêmico |
Sandra Cristiane Engel Vila Real |
Formação cultural de professores Histórias de vida |
27/08/2014 | Mestrado Acadêmico |
Sérgio Cordeiro Righi | Comunidade e identidade Kaingang frente à inclusão escolar | 09/02/2015 | Mestrado Acadêmico |
Sirlanda Maria Rodrigues Pasinato | Finitude e resiliência no cotidiano dos professores da educação infantil | 09/12/2014 | Mestrado Acadêmico |
Sueli Perazzoli Trindade | Atitude transdisciplinar no ensino fundamental | 26/01/2015 | Mestrado Acadêmico |
Tiago José Teodoro | A alfabetização dos educandos com deficiência visual: os desafios deste processo | 13/02/2015 | Mestrado Acadêmico |
ALUNO |
TÍTULO |
DATA DEFESA |
NÍVEL |
Ana Maria Pasinato Sandi | Os processos do ensino e da aprendizagem: concepção de alunos e de professores do curso técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio | 23/07/2013 | Mestrado Acadêmico |
Carla Fabiana Cazella | Docência universitária e inovação pedagógica: desafios da contemporaneidade – um estudo no curso de administração da UNOESC | 25/06/2014 | Mestrado Acadêmico |
Cecília Maria Werner Kummer | As possíveis implicações de fatores históricos culturais nos resultados das avaliações em grande escala (IDEB e Prova Brasil) | 01/09/2014 | Mestrado Acadêmico |
Denise Danielli Pagno | Ensino médio integrado à educação profissional- percepções e expectativas dos estudantes | 27/05/2014 | Mestrado Acadêmico |
Edinaldo Enoque Da Silva Junior | Identidade e juventude: o extremo oeste catarinense em tempos de globalização | 28/02/2014 | Mestrado Acadêmico |
Fernanda Bittencourte Bueno Mendes | Diversidade cultural no currículo escolar: estudo realizado em uma escola de ensino fundamental do município de Ouro Verde – SC | 07/07/2014 | Mestrado Acadêmico |
Heliana Lia Tissiani Gobbato | Os processos do ensino e da aprendizagem relacionados à alfabetização e ao letramento na educação infantil | 10/07/2013 | Mestrado Acadêmico |
Karina Tissiani |
O ensino do Design: política de formação e prática educacional |
12/11/2013 | Mestrado Acadêmico |
Liane Pascoali Danieli | Inte-relações entre o ENEM concepções de qualidade e ações desenvolvidas em colégios do grupo marista | 29/04/2014 | Mestrado Acadêmico |
Luciane Baseggio Vendruscolo | A dinâmica das relações na convivência em internato: concepção de alunos do Instituto Federal Catarinense – campus Concórdia | 25/07/2013 | Mestrado Acadêmico |
Maristela Ferreira Da Rocha | Educação profissional integrada ao ensino médio: desafios das políticas e práticas curriculares para a educação ambiental | 06/08/2013 | Mestrado Acadêmico |
Michelle Sperotto Bortoncello |
Bullying na instituição educativa – autor, alvo, espectador: “de que” e “de quem” estamos falando? |
06/02/2014 | Mestrado Acadêmico |
Nilton Cézar Rodrigues Menezes |
Pensamento complexo e hermenêutica filosófica: o ser docente |
12/12/2013 | Mestrado Acadêmico |
Patricia Aparecida Pedroso | Desejabilidade educativa e aprendente: desafios num cenário social e escolar em metamorfose | 29/09/2014 | Mestrado Acadêmico |
Rodrigo Ernani Mesa Casa | Os desafios contemporâneos do ensino jurídico | 11/03/2014 | Mestrado Acadêmico |
Rosane Rosalen | Práticas educativas que permeiam a formação humana: caminhos e implicação nos contextos formativos de quinto ao nono ano da educação básica | 03/11/2014 | Mestrado Acadêmico |
Sandra Veit Pillatti | Política de cotas nas universidades brasileiras: possibilidade de extensão das ações afirmativas às instituições comunitárias? | 19/02/2014 | Mestrado Acadêmico |
Vanessa Angélica Balestrin | O rádio na escola e a construção da cidadania participativa: um estudo de caso sobre a utilização do rádio no ensino fundamental | 14/10/2014 | Mestrado Acadêmico |
Aluno |
Título |
Data Defesa |
Nível |
Reflexões sobre o Ethos: Da ética a uma edicação humanizadora na perspectiva de Henrique C. de Lima Vaz |
03/09/2012 |
Mestrado Acadêmico |
|
Projeto Político-Pedagógico: |
28/01/2013 |
Mestrado Acadêmico |
|
As Relações Humanas no Ensino Fundamental: Limites e possibilidades da educação para a sensibilidade social |
03/09/2012 |
Mestrado Acadêmico |
|
Políticas de Valorização Docente na Rede Municipal de Ensino de Chapecó: Um Estudo da Legislação Pós Constituição Federal de 1988 |
30/04/2013 |
Mestrado Acadêmico |
|
Práticas Domésticas relacionadas À Educação Formal em Famílias com Filhos Bons Leitores |
19/03/2013 |
Mestrado Acadêmico |
|
O Protagonismo dos Pais no Desenvolvimento da Gestão Democrática Escolar: Um Estudo em Escolas Públicas de Ensino Médio de Santa Catarina |
14/05/2013 |
Mestrado Acadêmico |
|
Conhecimentos Historicamente Herdados: Um Estudo da Relação Escola e a Cultura Italiana no Município de Celso Ramos (SC) |
31/10/2012 |
Mestrado Acadêmico |
|
Trabalho em Rede e o Desenvolvimento Da Educação Infantil De Guatambu (SC) |
06/06/2013 |
Mestrado Acadêmico |
|
Jogos Cooperativos: Recurso de Inclusão na Educação Física |
19/08/2013 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Importância da Escola Formal: A Relação entre a Educação Escolar e a Condição de Apenado |
19/03/2013 |
Mestrado Acadêmico |
|
Concepções Epistemológicas e Pedagógicas de Professores e suas Relações com os Processos de Ensino de Matemática |
17/12/2012 |
Mestrado Acadêmico |
|
Alfabetização e Produção Textual: Implicações da Consciência Fonológica |
19/03/2013 |
Mestrado Acadêmico |
|
Educação de Jovens e Adultos em Municípios do Oeste de Santa Catarina: (Des) Compassos Entre Direitos, Políticas Públicas e Qualidade Educacional |
28/11/2012 |
Mestrado Acadêmico |
Aluno |
Título |
Data Defesa |
Nível |
A Formação Continuada em Ead dos Professores da Educação Básica: O Caso de uma Escola Pública Estadual do Município de São Miguel do Oeste |
28/01/2013 |
Mestrado Acadêmico |
|
O Desenvolvimento Moral do Aluno: um Estudo Sobre as Experiências Pedagógicas Realizadas na Escola |
23/05/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Alfabetização Nos Três Primeiros Anos do Ensino Fundamental em Relação aos Processos do Ensino e da Aprendizagem na Voz das Professoras |
17/10/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Educação Física Escolar Ontem e Hoje: Influência na Prática Regular de Exercícios Físicos |
27/09/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Projeto Pedagógico do Curso de Fisioterapia da Universidade do Oeste de Santa Catarina: Uma Leitura do Processo de Reconstrução da Proposta Curricular |
13/12/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Possibilidades de Criação de Sensibilidade para Cuidar/Respeitar a Corporeidade |
18/08/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
O Abandono Escolar na Primeira Série do Ensino Médio Noturno: Desafios do Trabalhador-Aluno e de seus Professores, nos Processos do Ensino e da Aprendizagem |
26/09/2012 |
Mestrado Acadêmico |
|
Concepções de Professoras que atuam na Escola Especial sobre a Inclusão de Alunos no Ensino Regular |
14/12/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Emocionalidade na Educação Superior |
23/09/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Políticas Educacionais em Pequenos Municípios Catarinenses: Vetores de Desenvolvimento Social a Partir da Emancipação Político-Administrativa? |
17/08/2012 |
Mestrado Acadêmico |
|
Sistemas Municipais de Ensino do Oeste Catarinense: Uma Leitura das Condições Locais de Organização e de Implementação |
22/12/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Desafios À Construção de uma Escola Unitária: A Implantação do Ensino Médio Integrado À Educação Profissional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – Campus de Concórdia |
07/02/2012 |
Mestrado Acadêmico |
|
Atividades Artísticas com Teor Terapêutico e suas Contribuições para A Compreensão das Inquietações do Ser Humano Professor |
05/07/2012 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Contribuição do Exercício Físico para Qualidade de Vida no Processo de Envelhecimento das Mulheres do Programa Ginástica Mulher, do Município de Pato Branco – Pr |
06/06/2013 |
Mestrado Acadêmico |
|
Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): (In) Congruências Curriculares No Ensino de Língua Portuguesa |
09/12/2011 |
Mestrado Acadêmico |
Aluno |
Título |
Data Defesa |
Nível |
Bolsa Família e Desempenho Escolar: Avaliação de uma Política Pública no Município de Videira (SC) |
25/10/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
Arte e Educação: Uma Interface da Formação de Professoras Alfabetizadoras e Alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
23/02/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Significados e Funções da Avaliação da Aprendizagem Escolar do Aluno do Ensino Fundamental: Entendimento dos Pais, Professores e Alunos |
17/12/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
O Transtorno de Déficit de Atenção (Tdah) na Escola: Compreensão de Professores do Ensino Fundamental |
18/03/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Formação Continuada dos Professores da Educação Infantil no Oeste Catarinense: Concepção Técnico-Instrumental ou Emancipatória? |
11/12/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Da Complexidade da Educação à Educação da Complexidade: Em Busca dos Princípios Educativos em Edgar Morin |
30/08/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Fisioterapia: Um Novo Perfil de Fisioterapeuta? |
23/11/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
As Funções Sociais da Escola Parque Cidadã de Chapecó |
25/06/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Perspectiva de Divulgação Científica do Programa “Abc Da Saúde” da Rádio Unoesc FM 106.7 |
28/02/2012 |
Mestrado Acadêmico |
|
Formação de Professores de Arte: do Currículo Mínimo às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Graduação em Artes Visuais |
13/12/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
Contribuições do Pensamento Filosófico Chinês para Consolidar Atitudes Transdisciplinares na Educação e na Saúde |
03/05/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Organização do Trabalho Pedagógico e as Funções Sociais Exercidas Pelo Colégio Imaculada Conceição – Município de Luzerna/SC – 1937 a 1957 |
25/10/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
Formação de Professores para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio |
13/12/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
Ditadura Militar: Repressão Política em Caxias Do Sul (RS) |
07/12/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Entre o Público e o Privado: O Comunitário no Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação |
06/07/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Propostas Curriculares dos Cursos de Licenciatura em Letras das Universidades Privadas do Estado de Santa Catarina |
17/05/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
Políticas Institucionais de Acessibilidade da Pessoa com Deficiência Física: Desafios e Experiências em Instituição de Educação Superior |
17/05/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
As Concepções dos Professores de Ciências Sobre o Laboratório Didático e a Experimentação Didática |
19/06/2012 |
Mestrado Acadêmico |
Aluno |
Título |
Data Defesa |
Nível |
A Dimensão comunitária na Educação Superior do Oeste de Santa Catarina: O Caso da Unoesc |
30/05/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
A História do Grupo Escolar Gustavo Richard do Município de Campos Novos |
25/05/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
Evasão Escolar na 1ª Série do Ensino Médio: Desafios e Superações – O Caso de Joaçaba, Santa Catarina |
27/09/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Educação em Tempo Integral: Um Repensar do agir Educativo |
15/12/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Construção de Valores na Escola: Uma Experiência com alunos da Educação Infantil |
27/01/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
Práticas Docentes de Produção de Textos no Ensino Médio: O Desafio dos Gêneros Textuais |
31/08/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Formação Continuada de Professores que ensinam Matemática |
21/12/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Escola de Período Integral: Desafios e Perspectivas de Aprendizagem |
07/12/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Interferência do Regime Militar e Religiosa no Processo Pedagógico do Grupo Escolar Elpidio Barbosa |
11/10/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Prática de Leitura de Estudantes e Professores do Terceiro ano do Ensino Médio de Escolas Públicas: Potencialidades e limitações |
27/07/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
O Valor da Inclusão: Sentidos Atribuídos às relações que ocorrem no Espaço Escolar por Alunos “Normais” e Alunos “Inclusos” |
28/02/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Políticas Municipais de Educação Infantil: Desafios à Gestão Local a partir da Implantação do Ensino Fundamental de nove anos |
23/08/2011 |
Mestrado Acadêmico |
|
Concepções Sobre Gestão Escolar entre os Egressos do Curso de Especialização em Gestão Escolar do pólo de Joaçaba |
24/11/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
O Espaço Pedagógico: Um Olhar a partir das Políticas Públicas para a Educação Infantil |
31/05/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Noção de Competências nos Currículos em Cursos de Pedagogia no Estado de Santa Catarina |
13/10/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Concepção das Professoras da Educação Infantil e anos Iniciais do Ensino Fundamental em relação ao Processo que envolve a Alfabetização |
26/04/2010 |
Mestrado Acadêmico |
|
Prática Pedagógica no Processo Ensino Aprendizagem: Um Estudo de Caso do Curso de Enfermagem da Escola Profissionalizante Senac / Concórdia - SC |
21/12/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Professores da Educação Básica e a Prática Pedagógica da Língua Espanhola |
14/12/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Formação Continuada dos Profissionais do Magistério: Organização da Formação na Gerência de Educação (Gered) de Joaçaba |
27/09/2010 |
Mestrado Acadêmico |
Aluno |
Título |
Data Defesa |
Nível |
A Organização do Trabalho Didático do Projeto Ambial – Escola de Educação Básica Padre Bruno Pokolm Videira – SC - e as Novas Funções Sociais da Escola |
06/07/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Os Saberes docentes na Palavra das Professoras Alfabetizadoras |
26/05/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Inconveniência de uma verdade: Representações Sociais de Estudantes Universitários sobre o Aquecimento Global |
25/08/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Carmem Salete Lorenzi Webber |
A Inclusão Social e o Desenvolvimento da aprendizagem dos alunos com necessidades Educacionais Especiais no Ensino Regular |
23/11/2009 |
Mestrado Acadêmico |
O Valor da Inclusão: Com a palavra os professores |
30/04/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Arte, Educação e Espiritualidade: Possibilidades de Vivências Transdisciplinares pela Leitura de Imagem |
20/10/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Formação Continuada de professores de Física: Dilemas e Possibilidades |
09/04/2012 |
Mestrado Acadêmico |
|
Revista Veja: A Propaganda e a Sustentabilidade Ambiental |
23/11/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Ensino Médio Integrado À Educação Profissional em Santa Catarina: Desafios para a sua Implementação |
17/02/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Expectativas dos Jovens da EJA em Relação à Escola |
10/12/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
Divulgação Científica e professores de Biologia do Ensino Médio |
23/11/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
O Mal-Estar Docente: Trabalho, Saúde e Educação |
21/07/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
Jaqueline Weiler Brock |
Linguagem escrita e Comunicação Eletrônica - O que pensam Professores e alunos do Ensino Médio |
26/05/2009 |
Mestrado Acadêmico |
Adolescentes e Projetos de Vida: Um estudo com alunos da 1ª Série do Ensino Médio de Joaçaba |
05/11/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
O Programa de Alfabetização Regional da Unoesc: Contribuição para a formação de professores do Ensino Fundamental |
09/10/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Contribuição do Esporte para a Inclusão Social de Jovens |
20/07/2009 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Formação Pedagógica oferecida pelo Núcleo de apoio Pedagógico da Unoesc, na Perspectiva de Profissionalização Continuada para os docentes: Formação Inovadora? |
31/08/2009 |
Mestrado Acadêmico |
Aluno |
Título |
Data Defesa |
Nível |
O Desenho Animado como Ferramenta Pedagógica para o desenvolvimento da Moralidade |
25/09/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Compreensão dos Graduandos do curso de Pedagogia sobre sua Atuação no Desenvolvimento Moral |
30/04/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
Tecnociência, Biotecnologia, Transhumano e Educação Bioética: Um Diálogo Possível? |
08/12/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
Escolarização e Emprego no Município de Xaxim – SC |
17/03/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
Formação de Professores que atuam na Disciplina de Física e a História da Ciência no Ensino Médio do Meio Oeste de Santa Catarina |
16/04/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
As Relações entre as Tendências Pedagógicas da Educação Física Escolar e as atividades de Ensino do Professor |
07/04/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Educação Ambiental no Parque: Uma Experiência de Pesquisa e Formação de Educadores Ambientais no Vale do Rio do Peixe |
10/12/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Serviços Especializados como instrumento para o processo Ensino-Aprendizagem de alunos com Deficiência: Um Estudo de caso na Escola-Pólo de São Miguel do Oeste |
05/05/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Tridimensionalidade e o Professor: Relações e Inter-Relações |
22/10/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Educação Patrimonial na Escola: Um Estudo sobre a Percepção dos Professores Acerca do Patrimônio Cultural de Joaçaba (SC) |
06/12/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Sexualidade e Educação: O Conflito entre o Cultural e o Biológico na Atuação do Educador |
19/11/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Gestão da Educação Infantil: O Pensar e o Fazer de seus Gestores |
12/12/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Repensando o Processo Educativo de Alunos com Síndrome de Down |
16/07/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Políticas Públicas e Práticas Pedagógicas na Escola: A Educação Ambiental no Ensino Fundamental e Médio em Tangará (SC) |
02/06/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
Formação de Professores Universitários e a Ação Docente no Processo do Ensino e da Aprendizagem |
26/03/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Significação do Ensino Médio para os Jovens Alunos |
13/12/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Precarização do Trabalho docente nas Escolas Públicas do Paraná (1990-2005) |
13/12/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Os Projetos Pedagógicos dos cursos de Graduação em Educação Física, de Santa Catarina, e suas propostas de Organização das Atividades Escolares e de Formação Profissional |
07/04/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Organização das Rotinas com crianças de 0 a 3 anos e sua relação com o Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil - Rcnei |
14/10/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
O Estágio Supervisionado na Formação de Professores em cursos de Pedagogia |
01/04/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Construção da Docência na Educação à Distância: Um Estudo de Caso na Universidade do Oeste de Santa Catarina |
29/09/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Formação de Educadores no Curso de Pedagogia: Desafios e Perspectivas no Contexto Atual |
19/11/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Formação do Professor das Séries Iniciais do Ensino Fundamental e o Ensino da Matemática: Um Estudo de Caso |
28/04/2008 |
Mestrado Acadêmico |
Aluno |
Título |
Data Defesa |
Nível |
Família e Escola: Parceiras ou Rivais no Processo de Formação de Valores? |
12/02/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Expressividade e Criatividade no Processo Educativo nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
13/12/2005 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Constituição da Escola entre o Médio e o extremo Oeste Catarinense (1930 - 1960) |
06/12/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Construir Conhecimentos vivenciando uma Atitude Transdisciplinar |
20/10/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Alfabetização e Letramento: O que dizem e fazem professores de 1ª Série do Ensino Fundamental |
14/08/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Sexualidade na Escola |
13/02/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Aprendizagem e Afetividade: Um encontro de sucesso na Escola |
16/02/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Produção Textual: Desafios e Possibilidades a partir do Tema Gerador |
28/11/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Fotografia como Linguagem Artística no contexto Escolar: Uma Abordagem de Reeducação da Visão |
13/12/2005 |
Mestrado Acadêmico |
|
Jorge Fernandes Zamoner |
Um Diálogo entre Educação e Arte: A Experiência do Processo Educativo numa Escola de Samba |
22/05/2006 |
Mestrado Acadêmico |
Os Estilos de Aprendizagem no Ensino da Língua Inglesa potencializados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação |
10/11/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Organização Política – Sindical dos Profissionais da Educação no Oeste de Santa Catarina: O Sinte – Regional de Maravilha (1988-2006) |
16/02/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Temas Transversais: Um Estudo sobre a Compreensão dos professores do Ensino Fundamental |
13/02/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Constituição da Docência entre professoras que Alfabetizam |
07/12/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Centros Artísticos de Cultura Popular: As Interrelações entre Educação e Cultura no Governo da frente Popular em Chapecó (1997-2004) |
12/02/2007 |
Mestrado Acadêmico |
|
Maristela Muller Drews |
O Tema Gerador no Ensino da História |
14/08/2006 |
Mestrado Acadêmico |
Concepções de Corporeidade de Professores da Primeira Série do Ensino Fundamental –Possibilidades, Limites e Implicações |
20/10/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Filosofia: Uma Possibilidade para Refletir Grandes Temas/Problemas da Atualidade Humana |
11/02/2008 |
Mestrado Acadêmico |
|
Kamé E Kairu: Significando a dança Kaingáng no Tempo e no Espaço da Educação Indígena |
06/10/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Vanderleia Luiza Da Silva |
Informática na Educação: Possibilidades de Inclusão Digital |
14/02/2007 |
Mestrado Acadêmico |
O Estágio Curricular Supervisionado nas Escolas e salas de aula das Séries Iniciais - uma Presença Formativa? |
07/12/2006 |
Mestrado Acadêmico |
Aluno |
Título |
Data Defesa |
Nível |
Adriana Leandra Bundchen Pires |
Professoras da Educação Infantil: Entre Experiências & Vivências Musicais |
14/12/2005 |
Mestrado Acadêmico |
Raízes Históricas da Colonização Austríaca: Um estudo Sobre a Educação de Treze Tílias (1928 – 1938). |
18/12/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
As Tecnologias de Informação de Comunicação na Escola: O caso do Colégio Marista Frei Rogério (Jba/SC) |
10/11/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Retratos de um Profissional em Crise: Os Docentes em tempo de mudanças |
02/02/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Edite Drey |
Trabalhabilidade: Um Desafio Educacional para o Ensino Médio |
27/10/2006 |
Mestrado Acadêmico |
O Estágio Supervisionado no curso de Pedagogia |
15/08/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Papel Da Geografia na Formação da Cidadania: A Realidade da 6ª Série do ensino Fundamental em Fraiburgo - SC |
04/07/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Dificuldades de Aprendizagem: Indiferença pelas diferenças? |
06/12/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Educação Profissional no Caminho da Empregabilidade: Um Olhar de Professores, Egressos e Empresários da Região da Ammoc e Ammauc |
22/05/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Educação Ambiental Na Escola: Um estudo sobre as representações Sociais dos Professores do Ensino Fundamental do Município de Pouso Redondo – SC |
09/05/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Educação e Produção Textual: Um Olhar Pertinente |
22/05/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Concepções dos Professores Que atuam na Educação Infantil sobre Infância e o Desenvolvimento Infantil |
22/05/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Reflexões sobre as Concepções e Práticas Pedagógicas das Alfabetizadoras da Rede Municipal de Herval D´ Oeste |
26/06/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
A Construção de uma Pedagogia para a Infância, a Formação Docente e a Inclusão: Desafios da Educação Infantil no Município de Campos Novos / SC |
02/10/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Rita Maria Costanaro Petry |
Aluno Surdo no Contexto do Ensino Regular: Desafios para a Escola Atual |
14/12/2005 |
Mestrado Acadêmico |
O Ensino das Artes na Escola: A Ótica dos Professores de Educação Infantil |
06/07/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
Educação em Valores Humanos – Vivências na Filosofia do Ensino Médio |
20/06/2006 |
Mestrado Acadêmico |
|
O Aprender e o Não-Aprender na Escola: A Ótica de Alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, com Dificuldades de Aprendizagem |
22/05/2006 |
Mestrado Acadêmico |