Mestrado Profissional em Administração

Disciplinas e Atividades Obrigatórias - Mestrado

Ementa: Características da pesquisa qualitativa. Métodos de investigação qualitativa: estudo de caso, pesquisa-ação, história de vida, groundedtheory, design research. Validade e Confiabilidade na pesquisa qualitativa. A ética na pesquisa qualitativa.

Ementa: Projetos de pesquisa quantitativa; fundamentos da estatística; teste de hipótese; escalas; surveys; análise fatorial; análise de regressão.

Ementa: Pesquisas aplicadas para tomada de decisão. Métodos Business Problem Solving; Métodos qualitativos: casos de adoção da Pesquisa-Ação e Design Science Research e resultados em organizações. Métodos quantitativos: estatística aplicada para negócios.

Ementa: Participação em Grupos de Pesquisa e oficinas na Unoesc; Participação em Bancas de Mestrado e Doutorado internas e externas; Eventos Empresariais ou Profissionais; Cursos Internos e Externos; Eventos Nacionais e Internacionais da Área; Publicação de Artigos Científicos e Produtos Técnicos-tecnológicos e Estágio de Docência.  Demais informações acerca das atividades estarão previstas em regulamento/regimento do curso.

Ementa: Modelos e características de projetos de pesquisa e de intervenção em Administração. Técnicas para a elaboração e redação do trabalho científico. Normas técnicas do trabalho científico. O projeto de pesquisa: definição da problemática e aspectos teóricos metodológicos de cada modelo de Dissertação do Mestrado Profissional. A relevância das modalidades de contribuição, sua significância, coerência interna e vinculação com as áreas de concentração e as linhas de pesquisa do Mestrado. Compartilhamento, apresentação e discussão durante o processo elaboração da dissertação.

Ementa: Dissertação, que poderá ser desenvolvida de três modelos: Dissertação com estudo Teórico-empirico; Dissertação com projeto de intervenção; Dissertação com Desenvolvimento de Solução.

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.