Mestrado Acadêmico em Biociências e Saúde

Parcerias Internacionais

Intercâmbios Internacionais

Além das redes nacionais de cooperação e mobilidade destacados, em 2014 a Unoesc contou com termos de cooperação e intercâmbio de âmbito internacional envolvendo docentes. As ações de Mobilidade Acadêmica são coordenadas por Diretoria própria com profissionais que trabalham exclusivamente para atender aos docentes, discentes, à direção da Instituição.

Para atender diretamente ao Mestrado em Biociências e Saúde, foi firmado o convênio de cooperação, em 2011, com o Instituto Euro americano de Educação e Motricidade Humana (IEEMH), que tem por objeto o desenvolvimento de relações acadêmicas, culturais e científicas entre as Universidades pertencentes à Rede Euro americana de Motricidade Humana (REMH), estabelecendo o intercâmbio de informações sobre o ensino a pesquisa e a extensão. Após a assinatura deste convênio foram realizadas mobilidades de professores, pesquisadores e acadêmicos da Unoesc com o México, Uruguai e Espanha, Itália, Portugal e Bélgica. A REMH é formada por vinte e cinco universidades da América Latina, sendo dez brasileiras. Na Europa, fazem parte da REMH quinze Instituições, das quais se destacam: Deutsche Sporthochschule Köln–DSHS-KOELN da Alemanha; Università degli Studi di Milano–UNIMI da Itália; Universitat de Valencia–UV da Espanha e Universidade de Trás os Montes e Alto Douro–UTAD de Portugal. Desde 2012 a Unoesc é a sede da Coordenação de Mobilidade Acadêmica para as Américas da REMH. Em 2014 esse convênio resultou nas seguintes atividades de mobilidade:

  • Palestra e Oficina ministradas pelo professor Rudy José Nodari Júnior no XVIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE CULTURA FÍSICA DA UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE CHIHUAHUA E FACULTAD DE CIÊNCIAS DE LA CULTURA FÍSICA/MÉXICO (Convênio bilateral firmado entre as instituições em 2013). De 3 a 5 de setembro de 2014.
  • Palestra e Mesas redondas ministradas pelo professor Rudy José Nodari Júnior no VII CONGRESSO EUROAMERICANO DE MOTRICIDAD HUMANA, UNIVERSIDAD CENTRAL – SANTIAGO/CHILE (Convênio firmado entre a Unoesc e a REMH em 2011). De 08 a 12 de setembro de 2014.
  • Palestra ministrada pelo professor Rudy José Nodari Júnior no II CONGRESSO EUROAMERICANO DE POSTUROLOGIA, SIENZA DEL MOVIMENTO E MEDICINA REABILITATIVA, UNIVERSITA SAPIENZA DI ROMA/ITÁLIA (Convênio firmado entre a Unoesc e a REMH em 2011). De 09 a 16 de novembro de 2014.
  • Mobilidade acadêmica de alunos de graduação da Universidad Autonoma de Baja California, México, Convênio firmado em 2012, vieram 2 alunos de graduação em Educação Física.

No ano de 2014, o Mestrado em Biociências e Saúde também manteve intercâmbios por meio da pesquisa e por publicações conjuntas, com as seguintes universidades e institutos estrangeiros:

  • University of East Anglia, Norwich, Reino Unido - Centers for Disease Control and Preventaion (CDC), Atlanta, Estados Unidos.
  • Universidad del Nordeste, Corrientes, Argentina.
  • Karolinska Institutet, Stockholm, Suécia.
  • Universidad Centroccidental Lisandro Alvarado, Barquisimeto, Venezuela.
  • Universidad del Tolima, Ibague, Colombia.
  • Universidade do Texas, Estados Unidos.
  • Universidad San Pablo-CEU, Madrid, Espanha.
  • Universidad ORT, Uruguai.

Também foi possível realizar Intercâmbio internacional na Escola de Gestão da Uminho, Portugal e a Participação em Grupo de estudos pela Red Frontera, sobre o tema da cooperação Transfronteiriça, com pesquisadores dos países: Argentina, Brasil, Uruguai, Portugal, Espanha.

 

CURSO DE ALEMÃO NA UNOESC

O domínio de idiomas significa um grande diferencial nos dias de hoje, fator que demostra que a pessoa que tem domínio sobre uma língua estrangeira tem como foco seu desenvolvimento pessoal, profissional e cultural e está apto a participar de forma mais competitiva no mercado de trabalho. Consciente sobre a relevância do conhecimento de uma língua estrangeira nos dias de hoje, e uma das opções é a língua alemã. A Unoesc percebeu a necessidade de oferecer a oportunidade de aprendizagem para seus alunos, professores e funcionários, egressos e comunidade externa.

As turmas oferecidas pela Unoesc contemplam o módulo básico (para pessoas com conhecimento considerável no idioma) com carga horária de 36 horas e módulo básico para iniciantes com carga horária de 24 horas (para os ingressantes que não possuem conhecimento no idioma).

Turma de Alemão Básico - Inscrição até 17/04
Turma de Alemão Iniciante - Inscrição até 25/04

"SOBRE O CURSO CLIQUE AQUI"

 "INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI"

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.