Publicação: 17 de Julho de 2020

Liga acadêmica do curso de Medicina realiza 1º Simpósio on-line das ligas de Pediatria.

A LAPED Unoesc (Liga Acadêmica de Pediatria) apresentou um semestre atípico, em 2020.

As reuniões iniciaram normalmente de forma presencial no espaço acadêmico do HUST (Hospital Universitário Santa Terezinha) em fevereiro. Porém, devido a pandemia da COVID-19 foi preciso inciar aulas via plataforma on-line.

As reuniões costumam discutir assuntos relevantes da pediatria em forma de apresentação pelos participantes da Liga l ou pela Profa. Coordenadora da Liga, Anelise Hadler Troger Camargo e também pela Profa. Maria Joana Dambrós, que está presente rotineiramente nos encontros. As aulas tornam-se mais produtivas com a presença das pediatras que possuem grande experiência profissional e conhecimento sobre o mundo da pediatria.

As aulas são abertas para todos os alunos da UNOESC que quiserem participar e, no momento estão sendo realizadas via transmissão ao vivo no Youtube no canal da LAPED às quartas-feiras, 18 horas.

O  Instagram da Liga foi atualizado durante a pandemia, o que possibilitou o contato com outras ligas de pediatria de todo o país.

Foi dessa forma que surgiu a ideia de criar a I SOLPedi (1º Simpósio Online das Ligas de Pediatria).Trata-se de um evento organizado por 58 (cinquenta e oito) ligas acadêmicas de pediatria de todo o Brasil que tem o objetivo de unificar e compartilhar conhecimentos sobre a área. O evento acontecerá nos dias 13, 20, 27 (treze,vinte e vinte e sete) de agosto e 3, 10, 17 ( três, dez e dezessete) de setembro de 2020 ( dois mil e vinte), das 19h às 21h. Terá excelentes palestrantes de todos os cantos do país que irão abordar temas relevantes da Pediatria.

As INSCRIÇÕES já estão ABERTAS e ficam até a data de início do evento 13/08.  Podem ser feitas no link: https://www.even3.com.br/solpedi2020/.

Para saber mais informações, siga o instagram @laped.unoesc e do evento @sol.pedi ou podem entrar em contato com a acadêmica Aline Ansolin (laped.jba@unoesc.edu.br), presidente da Liga  para sanar qualquer dúvida.

 

Texto realizado com a colaboração da acadêmica: Aline Ansolin 

 

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.