Publicação: 29 de Junho de 2020

Acadêmicas de Medicina da Unoesc realizam estágio na Universidad Autónoma de Chihuahua – México.

O setor de Coordenadoria Geral de Relações Internacionais (CGRI), lança semestralmente chamadas especificas para seleção de estudantes do curso de Medicina da Unoesc Joaçaba, para intercâmbio, na modalidade de internato, na Universidad Autónoma de Chihuahua – México.

As acadêmicas Ana Caroline Bohn (11ª fase) e Lizandra Silva Kliemann (12ª fase) participaram do processo e realizaram o estágio na Universidad Autónoma de Chihuahua – México no primeiro semestre de 2020. O estágio proporcionou as acadêmicas bolsas de 100% ou seja, não houve  cobrança de mensalidade na Unoesc e nem na universidade estrangeira.

Inicialmente o período de estadia na instituição estrangeira conveniada seria de 4 (quatro meses), porém, devido a pandemia da Covid-19 as acadêmicas realizaram um total de 3 (três) meses de estágio. Tal situação, porém, não interferiu nos estágios e as acadêmicas puderam aproveitar de forma prática o período na Universidad Autónoma de Chihuahua – México, devido a carga horária de estágio ser maior.

A experiência foi de grande valia para as acadêmicas pois, possibilitou amadurecimento acadêmico e pessoal, acrescentando a carreira acadêmica experiências únicas além da possibilidade de conhecer novas pessoas e lugares.

Por sua vez, a acadêmica Ana Caroline afirma que o intercâmbio é uma experiência enriquecedora tanto em nível acadêmico como pessoal.

- Ir para Chihuahua foi uma das experiências mais incríveis da minha vida! Foi uma grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal! Conhecer outra cultura, uma nova língua, outro país e outra realidade da medicina, possibilitou mudar a minha visão de mundo. Aprendi muito nos estágios e tive muitas oportunidades de pôr em prática meus conhecimentos! Voltei para o Brasil muito realizada e com mais certeza de ter feito a escolha certa! Afirmou a acadêmica.

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.