Eventos Joaçaba

II Congresso de Comunicação, Mídia e Sociedade

Convide seus amigos:

Inscreva-se aqui
23/09/2019 a 24/10/2019

O Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade engloba a XVIII Semana da Comunicação e V Edição dos Anais Eletrônicos de Comunicação Social. Uma semana que escolta a pluralidade da comunicação contemporânea, concomitantemente em direção às suas contribuições na sociedade, especialmente aquelas ligadas à emergência de novos processos de divulgação, consumo e disseminação de ideias e produtos ligados à convergência dos meios de comunicação. As novas dinâmicas comunicacionais, pautadas pela interatividade e novas possibilidades de interação marcam uma nova compreensão da realidade baseada em uma capitalização da informação. Essas transformações na área da comunicação e constituição de uma cultura midiada modificam todas as esferas da vida social em especial os aspectos relacionados à economia, consumo, cultura e educação. Por isso, o Congresso atua na compreensão dos processos midiáticos contemporâneos e no desenvolvimento de propostas na área da comunicação que efetivem o desenvolvimento potencial da região de abrangência da Unoesc Joaçaba (SC), em especial, pesquisando aspetos estéticos e significativos do processo de desenvolvimento da comunicação regional.

programação

 

Dia 28/10/2019: Apresentações de trabalhos científico - Anais da Comunicação (salas de aula do curso de PP)
 

Dia 29/10/2019: Show de Abertura: Violinista Simão Wolf (Energy Tour) (Auditório Jurídico)

Um show inédito que valoriza a criatividade e alta performance, com ousada musicalidade e interação com a plateia. Com toda sua estrutura, banda e staff de produção, o artista se apresentará a “Simão Wolf Tur Energy” um show “quente” e diferente, com base em experiências internacionais na abertura da semana acadêmica de comunicação social.

Confira mais: https://www.youtube.com/watch?v=dTGtvq-HWW0&authuser=0

 

Dia 29/10/2019: Marcia Auriani - Branding e Ominichannel (Auditório Jurídico)

Marcia Auriani é referência quando o assunto é Branding e Gestão do Design no Brasil. Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação e MBA.Gestora Executiva do InfoBranding, considerado o maior portal de branding do Brasil (www.infobranding.com.br)

Site: http://www.marciaauriani.com.br/site_novo/

 

Dia 30/10/2019: Aiqfome: Do App ao Cliente Final - Gabs Faria (Auditório Jurídico)

Graduada no curso de Comunicação e Multimeios pela UEM. Egressa da Criative jr, empresa júnior do mesmo curso. Há 03 anos no aiqfome, app delivery de comida de abrangência nacional. Começou como estagiária, mas agora atua no cargo de head de marketing, responsável por coordenar todo o time e as ações criativas da área, com foco no universo digital, intensificando o relacionamento entre o app e o cliente final.

 

Dia 30/10/2019: #fomedehistorias - Como saciar a alma das pessoas com Storytelling -  Olavo Pereira Oliveira (Auditório Jurídico) 

Jornalista e cineasta com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, criando narrativas que expressem a autenticidade de pessoas e empresas. Desde 2011, capacita líderes e equipes para construção e performance de narrativas em apresentações, reuniões e palestras, para centenas de empresas e instituições, trabalho realizado para CEOs de grandes companhias a empreendedores de startups. Em 2015, empreendeu a Narrative , onde vem desenvolvendo o método próprio de criação de Storytelling, O MAPA DA NARRATIVA , inspirando em Design Thinking e nos princípios da narrativas cinematográficas, origem profissional de Olavo que já trabalhou como roteirista, diretor e montador de filmes.

Site: https://narrative.com.br/author/olavo/
 

Dia 31/10/2019: Maria Augusta Orofino - Liderança para Inovação. (Auditório Afonso Dresch) 

Empresária, palestrante, consultora organizacional e facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior nas áreas de Inovação, Modelos de Negócios, Design Thinking e Organizações Exponenciais, tendo capacitado mais de 10 mil pessoas nos últimos 7 anos. Professora da ESPM, FGV, HSM e SENAC. Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha. Foi coordenadora do programa INOVA-SC entre 2011 e 2013, responsável pela implantação de 13 polos de inovação em Santa Catarina. Co-founder da Startup Beefind, uma plataforma que conecta as áreas de recursos humanos com consultores organizacionais e profissionais de educação corporativa – https://beefind.com.br. É co-autora do livro Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas.

Site: https://www.mariaaugusta.com.br/
 

Dia 01/11/2019: Querodobra: Uma Marca que Vende Experiência - Andressa Bammesberger Gallas (querodobra.com.br) (Velvet)

Dessa tem 26 anos, é designer gráfico, graduada em netflix e apaixonada por tudo que envolve a internet. Faz parte do time de marketing da Dobra: uma marca de carteiras e acessórios que diz não vender carteiras, e sim experiências. Com um modelo de negócios aberto e com propósito de deixar o mundo mais aberto, irreverente e do bem, a Dobra já foi listada como case de sucesso pelo Facebook e Instagram e já espalhou mais de 100 mil produtos pelo Brasil.

Site: https://querodobra.com.br/

 

INVESTIMENTO

Acadêmicos de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba: Gratuito
Egressos de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba: R$ 40,00
Acadêmicos e Professores de Outros Cursos da Unoesc: R$ 60,00
Comunidade em geral: R$ 80,00

Data
28 de Outubro de 2019 a
01 de Novembro de 2019
Horários
19h30 às 22h30
Local
Auditório Jurídico, Auditório Afonso Dresch e Velvet Music Hall
Vagas
150
Carga Horária
16 horas
Investimento
-
Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.