Eventos Joaçaba

Curso de extensão: Bitcoin e criptomoedas – Oficina prática para aprender a investir

Convide seus amigos:

Inscreva-se aqui
22/05/2019 a 14/06/2019

Após a crise financeira mundial de 2008 um grupo de ativistas políticos e hackers lançou o bitcoin, primeira moeda criptografada da história. O objetivo era muito claro, retirar o poder que o estado detinha sobre o capital financeiro mundial e descentralizar este poder entre os cidadãos dos diversos países ao redor do mundo, transformando assim a maneira como entendemos e usamos o dinheiro, visando uma reestruturação da segurança do próprio sistema financeiro e a criação de uma nova organização econômica.
No mês de Junho do ano de 2009 o valor correspondente à 1 bitcoin era 0,0001 dólares. Hoje, passados pouco mais de 8 anos, 1 bitcoin está sendo vendido por mais de 5000 dólares. Diante de tamanha valorização, a moeda bitcoin vem chamando a atenção de várias pessoas ao redor do mundo, interessadas no uso dos bitcoins como moeda de troca e opção de investimento. Entretanto, ainda que a tecnologia dos bitcoins seja extremamente segura, trata-se de um sistema completamente descentralizado, sem um órgão regulamentador que repasse ao público as regras, riscos e oportunidades para aqueles que se interessam em começar a operar com a moeda. 

OBJETIVOS

Apresentar os principais tópicos, riscos e oportunidades envolvidos na operação com bitcoins e criptomoedas.

PÚBLICO-ALVO

Cidadãos que têm interesse em usar o bitcoin e as criptomoedas como opção de investimento e cidadãos empreendedores que têm interesse em usar o bitcoin e outras criptomoedas como moeda de troca dentro do seu empreendimento.

 

Data
15 de Junho de 2019 a
22 de Junho de 2019
Horários
dia 08/06: 08:00 às 11:30h | dia 15/06: 08:00 às 11:30h
Local
Unoesc Joaçaba - Campus II
Vagas
50
Carga Horária
8 horas
Investimento
R$ 59,00
Contato

Prof. Pablo Martins Belchor
E-mail: pablo.belchor@unoesc.edu.b

 

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.