Unoesc Serviços para a Comunidade

Pinhalzinho

Quais as atividades desenvolvidas pelo Núcleo, no atendimento para a comunidade?

Realizamos atendimento jurídico à população carente do município de Pinhalzinho e outros Municípios desta comarca, nas áreas do Direito de Família, Direito Penal, Direito Contratual, Direito Civil entre outras.

Em que ano foi instalado o núcleo na cidade?

No ano de 2006.

Qual o perfil das pessoas atendidas?

Pessoas de baixa renda, que não tem condições para custear um advogado. E população em geral, que vem em busca de informações jurídicas.

Desde o início das atividades, quantas pessoas já foram atendidas?

Não temos registros dos atendimentos iniciais, vez que não havia um controle. Foram registrados atendimentos a partir do ano de 2011 sendo que até a presente data o núcleo 2.200 pessoas procuraram nossos serviços.

É realizado estágio pelos acadêmicos da Unoesc? Quantos acadêmicos realizam estágio no Núcleo? Como isso funciona (tem algum período do curso que é necessário, seleção, atividades que desenvolvem).

É realizado estágio pelos acadêmicos do 7º, 8º, 9º e 10º período do curso de Direito. São em torno de 60 alunos fazendo estágio, sendo que o estágio I, realizado pela turma do 7º período, é feito no laboratório de informática, onde os alunos aprendem a confeccionar peças processuais nas mais variadas áreas do Direito a partir de casos simulados. Já os estágios do 8º, 9º e 10º períodos são feitos no núcleo de prática jurídica onde são realizados atendimentos às pessoas carentes bem como são propostas ações, defesas e acompanhamentos em audiências (na comarca) em favor dos assistidos.

Quais os profissionais trabalham alí (ex: se tem psicólogo, advogados, explicar quem são os profissionais que ligam nas atividades)?

Advogadas: Dra. Karin Cristina Frozza Torcatto que é orientadora do estágio II, III e IV e também a coordenadora do mesmo e a Dra. Juliana de Oliveira que é orientadora do estágio I e realiza as audiências do Núcleo.

Secretária: Taila Angelita Müller que realiza os agendamentos de horários, triagem inicial, leitura do diário oficial, arquivo de prontuários entre outras atividades.

Contato

Karin Cristina Frozza Torcatto
Rua Oscar Ervino Keil, nº 443
Bairro Bela Vista, Pinhalzinho-SC
Contatos: (49)3366-2828, núcleo.pzo@unoesc.edu.br

Horários: Das 07h30 às 11h45 (manhã) e das 13 h às 17h30 (tarde)

O Serviço de Atendimento Psicológico – SAP da UNOESC Campus Pinhalzinho é um serviço que desenvolve suas atividades em  psicoterapia atendendo um público que compreende desde bebês até idosos. Além disso, também é possível realizar atendimento familiar, de casal, plantão psicológico, atendimento e acompanhamento para dificuldades e transtornos de aprendizagem, avaliação psicológica, orientação profissional, atendimento psicológico grupal e terapia comunitária.

O serviço prestado não se limita a uma perspectiva curativa (aspectos psicopatológicos), mas também se relaciona a prevenção, redução das situações de risco e à melhoria da qualidade de vida das pessoas da comunidade.

O atendimento é realizado pelos acadêmicos do Curso de Psicologia com orientação dos professores, todos psicólogos com experiência em Psicologia Clínica. Neste serviço é de fundamental importância o cuidado com a pessoa que busca ajuda e com o sigilo profissional.

Contato

Telefone: (49) 3366-3388
E-mail: sap.pzo@unoesc.edu.br
Coordenadora: Psicóloga Paula Cristina Tasca

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.