Unoesc A Unoesc

Missão, Visão e Valores

Missão

A identidade de uma instituição de ensino superior se expressa pela concepção que dela se tem, pela missão para a qual foi desafiada e pelos fins para os quais foi criada. Concepção, missão e fins constituem, portanto, um conjunto de valores, uma espécie de ideário a ser seguido pelos membros que a compõem.
A missão expressa a finalidade maior para a qual uma instituição universitária é chamada a responder; ela transcende a realidade contingente e transitória; possui caráter de utopia, no sentido de que é possível pensar e projetar a Instituição no presente e no futuro. A missão para a qual a Unoesc foi constituída tem a ver com a sua história, com a sua identidade e com os seus fins.

A Unoesc pretende ser centro de referência para as questões regionais, no âmbito da formação humana e profissional, da produção do conhecimento e da extensão, colocando-se a serviço do processo de desenvolvimento humano e social, com sustentabilidade. É o que atesta a sua missão institucional: “Promover a formação humana e profissional, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, gerando conhecimento para o desenvolvimento regional com sustentabilidade.”

Visão

A visão de uma instituição universitária expressa as expectativas e os desejos da comunidade acadêmica e da sociedade em relação a um futuro desejável e possível. Para isso, ela necessita ser abrangente, desafiadora e inspiradora. A Unoesc possui como visão “Ser a melhor instituição de ensino superior no Oeste de Santa Catarina, reconhecida pela sua relevância social como agente do desenvolvimento regional.”

Valores

Valores são princípios de conduta construídos e seguidos pelos colaboradores da Instituição; devem ser compartilhados e duradouros. A Unoesc nasceu e cresceu alicerçada nos seguintes valores: Ética: fundamentar as ações e os resultados na honestidade e na justiça; Humanismo: cuidado com a vida; Cooperação: capacidade de atuar em equipe; Comprometimento: atuar com profissionalismo para atingir objetivos; Responsabilidade social: desenvolvimento sustentável e qualidade de vida; Inovação: inovar com criatividade, flexibilidade e capacidade de adaptar-se a novas situações; e Solidez: garantir viabilidade presente e futura.

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.