Unoesc Conheça nossos Campi

Xanxerê

Com mais de 900 propriedades rurais, Xanxerê tem sua base econômica na agropecuária, característica que é comum à região Oeste de Santa Catarina. O município destaca-se pela produção de milho – em 2001 foi reconhecida por Lei Estadual como a Capital Catarinense do Milho –, mas também é expressivo no plantio de soja, feijão e trigo, na criação de aves, suínos, bovinos e ovinos, além da apicultura.

Seguindo a vocação econômica do município – que é o segundo maior da região Oeste de Santa Catarina, com 45 mil habitantes –, o Campus da Unoesc nessa cidade destaca-se nas Ciências Agrárias, com a oferta dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, mas também dispõe de outros cursos de graduação e pós-graduação, voltados às áreas da Saúde, da Educação, das Engenharias e das Ciências Sociais Aplicadas, entre outros.

A estrutura da Universidade em Xanxerê conta com 74 salas de aula, 91 laboratórios, biblioteca universitária, anfiteatro com capacidade para 850 pessoas e um hospital veterinário. O hospital possui uma área de 4,5 mil metros quadrados, dispondo de sala de recepção, dois consultórios, salas de emergência e de esterilização, consultório odontológico, enfermaria e laboratórios de diagnóstico por imagem, de patologia clínica, de reprodução, de microbiologia e de parasitologia. Há, ainda, um bloco cirúrgico particular e para aulas práticas de pequenos e grandes animais, salas de plantonista, de aula, de professores, de preparo, canis e gatis para internamento e para recuperação pós-cirúrgica.

Nessa cidade, a Unoesc também mantém e o Colégio e Pré-vestibular Expressivo, com cerca de 300 alunos que cursam desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

 

 

 1 2 >

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.