Unoesc Conheça nossos Campi

Videira

Videira é berço de uma das maiores empresas de Santa Catarina e do País. Nesse município, localizado no Vale do Rio do Peixe, no Meio-Oeste catarinense, teve origem uma das empresas que se associaram, em 2012, para formar um dos maiores players globais do setor alimentício. Com aproximadamente 50 mil habitantes, Videira ainda se destaca pela produção de vinho e pela criação de aves e suínos. A produção de leite e a indústria de embalagens plásticas vêm obtendo crescimento e contribuem para a formação da base econômica do município.

No que se refere à educação, Videira também é um dos berços da Unoesc. Nessa cidade, foi criada, em 1972, a Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe – fundação que por duas décadas garantiu a oferta de ensino superior na sua região e, na década de 1990, somou forças para criar a primeira universidade do Oeste Catarinense.

Atualmente, o Campus da Unoesc em Videira oferece cursos de graduação e pós-graduação voltados a diversas áreas: das Ciências Biológicas e da Saúde, das Ciências Exatas e da Terra, das Ciências Humanas e Sociais e das Ciências Sociais Aplicadas. Os cursos de Direito e Administração estão entre os mais antigos do Campus e são os que apresentam maior número de alunos. No entanto, são as engenharias Química, Ambiental e Sanitária e de Alimentos, além do Curso de Biotecnologia Industrial, que atraem estudantes  de outras regiões de Santa Catarina e de outros estados brasileiros. Para essa área está voltado o programa de pós-graduação Stricto Sensu sediado no Campus, com um Curso de Mestrado em Ciência e Biotecnologia.

Na estrutura física, destaca-se o Núcleo Biotecnológico, com quatro andares dedicados exclusivamente a abrigar laboratórios que atendem a todos os cursos, desde laboratórios de informática aos que atendem às engenharias e Biotecnologia Industrial. Em todo o Campus são 43  laboratórios, 72 salas de aulas, uma biblioteca universitária, um ginásio e dois auditórios, o maior com capacidade para 400 pessoas.

Nessa cidade, a Unoesc também mantém o Colégio Superação, que tem cerca de 350 alunos matriculados no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

 1 2 >

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.