Unoesc Conheça nossos Campi

São Miguel do Oeste

São Miguel do Oeste é a maior cidade do Extremo-Oeste catarinense, com uma população de 38 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É também uma das melhores cidades para se viver no Brasil: com IDH 0,801, sendo apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a 10ª melhor cidade do Estado de Santa Catarina para se viver e a 39ª do País.

Do ponto de vista econômico, o município se sobressai em vários setores, como o industrial e o moveleiro, este último em fase de expansão. Também se destaca no ramo da educação, já que nessa cidade está localizado o segundo maior campus da Unoesc, cujas origens remontam a 1986, com a criação da Fundação Educacional dos Municípios do Alto Irani.

A Unoesc é a principal referência do Extremo-Oeste quando o assunto é ensino superior, oferecendo formação nas três áreas do conhecimento que promove: Ciências da Vida, Ciências das Humanidades e Ciências Exatas e Tecnológicas. Atualmente, a Unoesc São Miguel oferece 14 cursos de graduação, além de diversos cursos de pós-graduação.

A estrutura da Universidade nessa cidade conta com 69 salas de aula, 91 laboratórios, biblioteca universitária, auditório, brinquedoteca, Centro Esportivo e Hospital Veterinário para Pequenos Animais. Outro espaço de destaque da Unoesc São Miguel do Oeste é o Centro Tecnológico, onde são desenvolvidas atividades dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

 1 2 3 >

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.