Unoesc Avaliação Institucional

Apresentação

A Avaliação Institucional na Unoesc é um processo contínuo na busca por um ensino superior de qualidade. Além de ser um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, as respostas extraídas da Avaliação Institucional são instrumentos de melhorias na Universidade.

Composta pelas etapas de autoavaliação e de avaliação externa, a Avaliação Institucional tem por objetivos: a melhoria da qualidade da educação superior;  a orientação da expansão de sua oferta; o aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social; o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

Seguindo a determinação do SINAES, a Unoesc instituiu a Comissão Própria de Avaliação (CPA), que desde 2006 tem a atribuição de conduzir os processos internos de autoavaliação, acompanhar a análise das avaliações externas e disseminar a cultura avaliativa na Unoesc. A CPA é formada por representantes de docentes e técnico-administrativos, representantes dos estudantes e também por representantes da comunidade externa.

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.