Unoesc A Unoesc

Serviços

O Laboratório de Solos da Unoesc Campos Novos realiza oito tipos análises. O serviço pode ser solicitado por produtores rurais, cooperativas e agroindústrias da região e do norte do Rio Grande Sul, assim como outras empresas públicas e privadas do estado.

No laboratório atuam uma responsável técnica, professora doutora do curso de Agronomia, Analu Mantovani, um técnico, um assistente técnico e quatro estagiários do curso de Agronomia. A doutora Analu explica que o Laboratório de Solos já conquistou, por três anos seguidos (2015, 2016 e 2017), o selo de qualidade da Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solo (ROLAS). O laboratório sempre atingiu o conceito “A”, demonstrando a precisão dos resultados obtidos e a confiabilidade do cliente no trabalho que é feito pelo laboratório.

Para que a análise seja realizada, o cliente envia a amostra (solo, tecido vegetal, resíduo ou calcário), coletada e embalada conforme a indicação técnica para cada material. Após o cadastro do cliente é gerado um número de protocolo e o material passará pela secagem e moagem. Em seguida, são feitos os procedimentos de análises do material, tabulação e conferência dos resultados. Na sequência, é elaborado o relatório com dados de identificação e resultados e, por último, a impressão dos relatórios para entrega pessoal, envio por e-mail ou por correio. Normalmente, os resultados levam de 15 a 20 dias para ficarem prontos. Os valores das análises variam de R$ 15,00 a 200,00.

O atendimento pode ser agendado pelo telefone 3551-2100, e-mail (labsolos.cnv@unoesc.edu.br) ou pessoalmente na instituição de ensino, localizada na SC 135, Km 180, nº 2500.

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.