Estrutura da Rádio UNOESC FM

Estrutura da Rádio UNOESC FM

A Rádio Unoesc conta em sua estrutura com três estúdios para transmissão ao vivo a qualquer hora, com forração acústica, retorno coletivo e também individual para cada locutor com microfones da marca  Áudio-Technica com excelentes respostas para sons naturais e baixos ruídos de captação, obtendo assim uma extensa capacidade de desempenho propiciando uma melhor qualidade no ar.

Contamos também com Mesas de Áudio da SCALA, projetada especialmente para utilização em emissoras de rádio, onde é necessário alto desempenho e também praticidade para realização das tarefas exigidas nos estúdios das estações transmissoras.

A Rádio Unoesc está na era digital, com a informatização de todos os seus processos. A emissora tem condições de veicular sua programação de forma inteiramente automatizada. A informatização traz inúmeros benefícios, como a redução de custos com material, a racionalização das rotinas de serviço e a integração das diversas atividades e setores de produção. A Rádio usa para o gerenciamento de músicas e da programação dos programas que vinculam na emissora o software SysRad Professional, da YoungArts, onde dispomos de dois micros trabalhando em sistema de espelhamento, onde temos a mesma programação exportada para os dois micros, contando assim com um reserva a caso de um eventual problema.

Na edição dos programas usamos os softwares do Soundforge e do Vegas para finalização dos programas, onde o limite é a imaginação dos nossos editores. Além disso,  usamos um medidor de modulação para uma melhor recepção dos sinais captado de outras estações, para veiculação de programas de horários obrigatórios do governo e Voz do Brasil.

Móveis sobre medidas e equipamento todo o padrão rack, propiciando assim ambiente com um melhor aproveitamento de espaço. Ambiente totalmente climatizado e temperatura controlada, propiciando uma maior vida útil dos equipamentos e evitando assim possíveis queimas por excesso de temperatura.

Já no estágio final, temos monitor de modulação com indicador de intensidade do sinal recebido, indicador preciso de nível de pico do sinal composto, com memória para a visualização dos picos de curta duração, permitindo a análise do comportamento do processador verificando assim também se a radio não está sobre modulando podendo assim interferir em outras emissoras. A Rádio Unoesc possui distribuidores de áudio onde mandamos retorno para vários pontos da rádio onde necessitam de monitoramento do que está no ar.

Atualmente estamos enquadrados na Classe B1 e nosso Sistema Irradiante Principal está instalado no Complexo Esportivo da Unoesc (Campus II). Já o Sistema Irradiante Reserva está instalado no Campus I, garantindo assim  uma efetiva transmissão em caso de pane em algum dos sistemas irradiantes.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.