Notícias Esporte

Voleibol é campeão e Unoesc fica em 5º lugar na classificação geral dos JUCs

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
01 de Agosto de 2017

Em julho, a Unoesc participou mais uma vez dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). Nesses últimos dias de competição, o Tênis de Mesa e o Xadrez, ambos na categoria masculina, conquistaram o 4º lugar por equipe e o Voleibol masculino foi o grande campeão. A participação da Unoesc em oito modalidades, garantiu o 5º lugar na classificação geral, entre 18 instituições de ensino superior.

Para a coordenadora do curso de Educação Física, da Unoesc Joaçaba, e responsável pela delegação da universidade, professora Elisabeth Baretta, a participação da Unoesc na 61º edição dos JUCs foi especial e diferente, pois optou-se em participar de um número menor de modalidades, mas, mesmo assim, o grupo de atletas manteve-se dentro do nível técnico esperado durante todas as competições. Ela também agradeceu o apoio da direção e dos professores, bem como dos acadêmicos que se envolveram com o evento.

— Sou grata à direção da instituição pelo constante apoio ao Desporto Universitário, a todos os atletas e professores, pois sempre vestiram com muito orgulho e defenderam com garra as cores da Unoesc, aos apoiadores na universidade e às Associações Esportivas parceiras, pois as conquistas foram merecidas. O sucesso dos JUCs é resultado coletivo — ressaltou a professora Baretta.

Com a conquista do primeiro lugar das equipes de basquetebol, basquetebol 3X3 e voleibol, além de um atleta do judô masculino (meio leve), a Unoesc garantiu a vaga para disputar a etapa brasileira. Trata-se dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrerão de 18 a 29 de outubro, em Goiânia (GO).

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.